Diário de São Paulo
Siga-nos
Guerra

Declarações de Trump preocupam a Ucrânia: “Estamos protegendo a Europa. Eles se aproveitam de nós"

Os resultados das eleições de novembro podem alterar o envolvimento com a guerra

Os resultados das eleições de novembro podem alterar o envolvimento com a guerra - Imagem: Reprodução / X / @ipu_noticias
Os resultados das eleições de novembro podem alterar o envolvimento com a guerra - Imagem: Reprodução / X / @ipu_noticias

Gabriela Thier Publicado em 11/07/2024, às 15h49


Os comentários feitos pelo candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos), têm gerado preocupação para a Ucrânia e seus apoiadores na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O atual presidente, Joe Biden, garantiu seu apoio durante a cúpula, encerrada nesta quinta-feira (11), mas este quadro pode mudar caso Trump seja eleito em novembro deste ano.

Em uma entrevista para a Fox News Radio Trump questionou  o volume da ajuda que os EUA estão providenciando à Ucrânia: "Eu só quero que eles paguem suas contas. Estamos protegendo a Europa. Eles se aproveitam de nós", afirmou o ex-presidente, se referindo também à Otan.

Apesar das falas, até o momento Trump não declarou retirada do apoio à guerra contra a Rússia caso ganhe a corrida presidencial, afirmando também que não pretende retirar os Estados Unidos da Otan.

Compartilhe  

últimas notícias