Diário de São Paulo
Siga-nos
Cancelado!

Cruzeiro mundial é cancelado, deixando passageiros sem casa e emprego

Empresa de cruzeiros alegou problemas financeiros

Cruzeiro mundial é cancelado, deixando passageiros sem sem casa e emprego - Imagem: Reprodução/Life At Sea Cruise
Cruzeiro mundial é cancelado, deixando passageiros sem sem casa e emprego - Imagem: Reprodução/Life At Sea Cruise

Gabrielly Bento Publicado em 28/11/2023, às 18h06


A empresa Life At Sea Cruises cancelou a viagem inaugural de seu cruzeiro mundial, que estava programado para começar no começo de novembro de 2023. O cancelamento causou polêmica, pois muitos passageiros já haviam vendido suas casas e largado seus empregos para participar da viagem.

A empresa afirmou que o cancelamento foi necessário devido a problemas financeiros. A Life At Sea Cruises não conseguiu comprar o navio que seria utilizado para a viagem, e também não conseguiu obter financiamento para o projeto.

Os passageiros que foram afetados pelo cancelamento estão procurando seus direitos legais. Eles estão processando a empresa, alegando que foram enganados e que o cancelamento aconteceu em cima da hora - faltando apenas duas semanas.

A partida foi originalmente programada para o primeiro dia de novembro em Istambul, Turquia. No entanto, a programação foi ajustada, primeiro para o dia 15 e, mais tarde, para o dia 30 do mesmo mês, com a nova saída programada de Amsterdã, Holanda.

Porém, em 17 de dezembro, a empresa Life At Sea Cruises comunicou aos seus clientes que a jornada foi oficialmente cancelada e “lamentou” pelo ocorrido. De acordo com o Metropoles, os viajantes desembolsaram “dezenas de milhares de dólares” para desfrutarem de uma expedição de três anos pelo oceano.

Compartilhe  

últimas notícias