Diário de São Paulo
Siga-nos
Boxe

Canguru 'luta' com turista em parque e viraliza na web; assista

O animal atacou um norte-americano que estava visitando o local

Canguru 'luta' com turista em parque e viraliza na web; assista - Imagem: reprodução
Canguru 'luta' com turista em parque e viraliza na web; assista - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 16/06/2023, às 12h08


Um canguru agressivo partiu para a briga com um turista norte-americano na Austrália. O momento foi filmado e viralizou nas redes sociais.

No vídeo, o animal aparece "lutando" com o turista, que tenta contê-lo com as mãos. Em um outro momento, o homem chega a chutar o animal e tenta andar ao lado de um adolescente, mas é seguido pelo canguru.

A pessoa que filmou a cena no parque Cohunu Koala, próximo à cidade de Perth, e outros que estavam por lá riram bastante da situação.

Courtney Turtur disse que estava no parque com seu filho Marley quando o animal abordou alguns dos visitantes. A mulher relatou que os frequentadores do parque tentaram conter o animal por mais de 10 minutos até que a situação fosse resolvida pela equipe do parque, segundo informações do UOL.

"O canguru começou a arranhar meus sapatos e então eu e meu filho começamos a nos afastar dele. Ele então me seguiu muito de perto pulando atrás de mim. Felizmente, o turista norte-americano me ouviu gritar e veio ajudar. Fiquei bastante apavorada", disse a mulher para a imprensa australina.

A equipe do parque informou que o canguru chegou recentemente ao local e, geralmente, não é hostil com os visitantes. O animal foi isolado enquanto se ajusta ao novo ambiente.

Courtney foi reembolsada pelo custo dos dois sorvetes e não tem certeza se tem o desejo de retornar ao parque depois do ocorrido.

Compartilhe  

últimas notícias