Diário de São Paulo
Siga-nos
Disputa

Botsuana ameaça enviar 20 mil elefantes para Alemanha; entenda motivo

O presidente do país, Mokgweetsi Masisi, afirmou que isso "não é uma piada"

Botsuana ameaça enviar 20 mil elefantes para Alemanha; entenda motivo - Imagem: reprodução Freepik
Botsuana ameaça enviar 20 mil elefantes para Alemanha; entenda motivo - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 04/04/2024, às 15h43


Na última terça-feira (2), o presidente de Botsuana, Mokgweetsi Masisi, ameaçou enviar 20 mil elefantes para a Alemanha, durante uma grande discussão acerca de conservação ambiental e os problemas da caça animal.

Vinte mil elefantes para a Alemanha, isso não é uma piada", disse Masisi ao tablóide alemão Bild.

De acordo com o g1, a história começou no início deste ano, quando o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha sugeriu regulamentar a importação de troféus provenientes da caça de animais, o que foi durantemente criticado pelo líder africano.

O Ministério do Meio Ambiente alemão, liderado por Steffi Lemke, sugeriu então limitar a vinda desses produtos para a Alemanha e demonstrou grande preocupação com o aumento da caça de elefantes no país africano.

Após isso, a Botsuana tem quase um terço da população mundial de elefantes – cerca de 130 mil –, muito mais do que o espaço disponível para eles, sugeriu enviar 20 mil elefantes para a Alemanha.

Os alemães deveriam conviver com os animais da maneira que nos dizem para fazer. E não estou brincando", justificou Masisi ao jornal alemão Bild.

Vale lembrar que, ainda de acordo com o g1, o presidente do país africano afirmou que manadas de elefantes causam danos a propriedades, comem colheitas de agricultores e atropelam moradores.

Compartilhe  

últimas notícias