Diário de São Paulo
Siga-nos
Flórida - EUA

Autoridades fazem revelações chocantes sobre paradeiro de Madeline Soto

Jovem de 13 anos que foi relatada como desaparecida no início desta semana

Autoridades fazem revelações chocantes sobre paradeiro de Madeline Soto - Imagem: Reprodução | X (Twitter) - JOE BURBANK / @Tampabay
Autoridades fazem revelações chocantes sobre paradeiro de Madeline Soto - Imagem: Reprodução | X (Twitter) - JOE BURBANK / @Tampabay

Marina Milani Publicado em 02/03/2024, às 09h28


Durante uma coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira (01), o Xerife do Condado de Orange, John Mina, divulgou uma atualização chocante sobre o caso de Madeline Soto, a jovem de 13 anos que foi relatada como desaparecida no início desta semana. Mina anunciou que acredita que Madeline está morta e que os detetives identificaram o principal suspeito.

A trágica notícia foi comunicada à mãe de Madeline, Jenn Soto, na noite de quinta-feira, durante um momento extremamente doloroso. De acordo com as autoridades, Stephan Sterns, namorado de Jenn Soto e preso na quarta-feira por acusações não relacionadas, foi apontado como o principal suspeito neste caso.

Segundo o Xerife Mina, as investigações levaram a crer que Madeline nunca chegou a ser deixada na Hunter's Creek Middle School na manhã de segunda-feira e que ela já estava morta antes disso. A suspeita é de que Sterns teria movido o corpo dela nas primeiras horas daquele dia após tê-la assassinado em Kissimmee.

"É nossa crença de que ele moveu o corpo dela nas primeiras horas da manhã, e todas essas informações ainda estão sob investigação", afirmou o Xerife Mina.

Evidências em vídeo mostram Sterns descartando itens em um contêiner de lixo em um complexo de apartamentos em Kissimmee às 7h45 da manhã de segunda-feira. Posteriormente, esses itens foram identificados como a mochila e o laptop escolar de Madeline Soto. Além disso, há registros em vídeo de Sterns retornando ao seu bairro com Madeline Soto visível dentro do veículo. Entretanto, o Xerife Mina ressaltou que a adolescente já estava morta nesse momento.

As autoridades estão empenhadas em encontrar e recuperar o corpo de Madeline Soto, continuando as buscas em áreas não divulgadas pelo Xerife Mina durante a coletiva de imprensa.

Stephan Sterns foi preso na noite de quarta-feira por acusações de agressão sexual e posse de material de abuso sexual infantil. Na manhã de sexta-feira, ele foi transferido da prisão do Condado de Orange para o Condado de Osceola. Até o momento da coletiva, Sterns não havia prestado declarações sobre seu suposto envolvimento no caso. A polícia de Kissimmee informou que mais acusações podem ser feitas contra Sterns no futuro, mas que isso ainda está sob investigação.

As autoridades estão em contato com Jenn Soto e não têm motivos para suspeitar dela neste caso.

Sterns foi visto pela última vez dirigindo um Lincoln MKZ prata de 2010 com a placa da Flórida IYLL82 na segunda-feira, entre 13h e 14h30, na área da State Road 192 e Old Hickory Tree Road, bem como Old Hickory Tree Road e Nolte Road. A polícia acredita que durante esse período Sterns teve um pneu furado e pode ter sido visto trocando-o nesta área.

Apesar de o caso inicial de desaparecimento ter começado no Condado de Orange, o Departamento de Polícia de Kissimmee assumirá o caso, uma vez que Madeline Soto foi acreditada ter sido morta naquela cidade. O OSCO continuará a auxiliar nas investigações enquanto trabalha na recuperação do corpo de Madeline Soto.

A Dra. Maria Vazquez, Superintendente das Escolas Públicas do Condado de Orange, expressou profundo pesar pela morte de Madeline Soto e pediu apoio para a comunidade da Hunter's Creek Middle School.

"Estou com o coração partido ao saber do Gabinete do Xerife do Condado de Orange sobre a trágica morte de nossa preciosa aluna, Madeline Soto. Meus pensamentos e orações vão para a família de Maddie e sua comunidade escolar. Perder um filho tão repentina e tragicamente é extremamente difícil, especialmente para familiares e amigos. Os conselheiros continuam disponíveis para qualquer aluno ou membro da equipe que esteja lidando com a notícia. Peço que você mantenha toda a comunidade da Hunter's Creek Middle School em suas orações enquanto eles lamentam a perda de um dos seus."
Compartilhe  

últimas notícias