Diário de São Paulo
Siga-nos
EUA

Após publicação, Taylor Swift leva 338 mil pessoas ao site eleitoral dos EUA

Cantora declarou nesta terça-feira (10) seu apoio à candidatura de Kamala Harris

Após publicação, Taylor Swift leva 338 mil pessoas ao site eleitoral dos EUA - Imagem: Reprodução / Instagram / @taylorswift
Após publicação, Taylor Swift leva 338 mil pessoas ao site eleitoral dos EUA - Imagem: Reprodução / Instagram / @taylorswift

William Oliveira Publicado em 12/09/2024, às 09h06


Logo após a declaração de apoio de Taylor Swift à candidatura da vice-presidente Kamala Harris nas eleições presidenciais, foi registrado um aumento no registro de acesso ao site de registro eleitoral dos Estados Unidos. Segundo a Administração de Serviços Gerais (GSA), a publicação da artista levou 338 mil pessoas ao site vote.gov, que explica como se registrar para votar.

A cantora declarou seu apoio logo após o primeiro debate entre Kamala e o ex-presidente Donald Trump, em uma publicação em seu Instagram. Na publicação, a cantora afirmou que decidiu votar na democrata por concordar com suas causas políticas.

“Eu fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. Sua pesquisa é toda sua para fazer, e a escolha é sua. Também quero dizer, especialmente aos eleitores pela primeira vez: lembrem-se de que, para votar, é preciso estar registrado! Também acho que é muito mais fácil votar cedo. Vou vincular onde se registrar e encontrar datas de votação”, escreveu Taylor.

Com o posicionamento, a artista incentivou seus mais de 280 milhões de seguidores a pesquisarem sobre os candidatos à Casa Branca e a se registrarem para votar. O posicionamento de Taylor era muito aguardado pela imprensa norte-americana, pois a cantora é atualmente um dos nomes mais influentes dos EUA.

No entanto, a publicação de Taylor não agradou Donald Trump, que em resposta afirmou que a cantora iria “pagar o preço” por apoiar Kamala e o partido democrata. Em 2020, a cantora declarou publicamente seu apoio a Joe Biden para a presidência dos EUA.

Compartilhe