Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Descubra se Meghan Markle foi ou não se reunir à família real após morte da rainha

Os paradeiros do duque e duquesa de Sussex foram confirmados por fontes anônimas à imprensa britânica

Meghan Markle e Príncipe Harry ao lado da Rainha Elizabeth II em evento, em Londres - Imagem: Reprodução/Twitter @MeghanMood
Meghan Markle e Príncipe Harry ao lado da Rainha Elizabeth II em evento, em Londres - Imagem: Reprodução/Twitter @MeghanMood

Mateus Omena Publicado em 08/09/2022, às 15h29


O príncipe Harry, 37 anos, está a caminho do Castelo de Balmoral, no Reino Unido, para se encontrar com a família após o anúncio da morte da avó, a rainha Elizabeth II, aos 96 anos, nesta quinta-feira (8).

No entanto, sua esposa Meghan Markle deve permanecer em Londres, sem participar dos compromissos da família real, segundo o jornal britânico The Sun.

Mais cedo, uma porta-voz do Duque de Sussex confirmou que ele está viajando para a Escócia, após ele e a esposa realizarem uma breve turnê pela Europa. Devido à urgência do momento, Meghan Markle não comparecerá ao evento de caridade que ela estava promovendo para esta noite.

No entanto, uma fonte disse ao veículo que Meghan provavelmente se juntará ao marido e sua família na Escócia, em uma data posterior.

William, Charles e Andrew, entre outros membros da família real, já estavam em Balmoral com a rainha.

Tragédia para uma nação

O Palácio de Buckingham havia emitido um comunicado às 12h30 do horário local, para trazer uma atualização do estado de saúde da monarca.

"Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral."

Mais tarde, os canais oficiais da família real confirmaram, em nota, a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, no início da tarde.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a Casa Real britânica no Twitter.

Antes da confirmação do falecimento, multidões começaram a se reunir em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, para desejar uma rápida recuperação à rainha.

Após o anúncio da morte da monarca, a fachada do palácio rapidamente foi tomada por civis que quiseram manifestar seus sentimentos.

Compartilhe  

últimas notícias