Valor total é de 28 milhões de euros

Agência Brasil Publicado em 02/09/2022, às 13h28
A Alemanha e as famílias dos atletas israelenses assassinados nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, concordaram com uma oferta de compensação totalizando 28 milhões de euros, disse hoje (2) um porta-voz do Ministério do Interior.

No mês passado, as famílias disseram que estavam descontentes com as últimas ofertas de indenização alemãs e que, em protesto, planejavam boicotar uma cerimônia na segunda-feira em Munique, marcando o 50º aniversário do ataque.
O governo federalcontribuirá com 22,5 milhões de euros, enquanto 5 milhões de euros serão do estado da Baviera e 500 mil euros de Munique, segundo o porta-voz.
Em 5 de setembro de 1972, membros da equipe olímpica israelense foram feitos reféns, na vila dos atletas, por homens armados palestinos do grupo radical Setembro Negro.
Em 24 horas, 11 israelenses, cinco palestinos e um policial alemão foram mortos após um esforço de resgate acabar em tiroteio.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema