Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Acidente de ônibus em Veneza deixa 21 mortos

A causa do acidente ainda não foi determinada

Acidente de ônibus em Veneza deixa 21 mortos - Imagem: reprodução Twitter@LuigiBrugnaro
Acidente de ônibus em Veneza deixa 21 mortos - Imagem: reprodução Twitter@LuigiBrugnaro

Lillia Soares Publicado em 03/10/2023, às 18h28


Na noite de terça-feira (3), um ônibus capotou em Veneza, Itália, resultando na trágica morte de pelo menos 21 pessoas, de acordo com a agência Ansa. O veículo saiu da estrada e caiu próximo às linhas ferroviárias no bairro de Mestre, que está conectado a Veneza por uma ponte, após percorrer mais de 10 metros no ar, relatou a mídia italiana. A causa do acidente ainda não foi determinada.

"O acidente também envolveu alguns menores. As vítimas e feridos são de diversas nacionalidades, não apenas italianas: a extração e identificação dos corpos ainda estão em andamento, realizada pelos Bombeiros, pela delegacia e pelos profissionais de saúde, aos quais agradeço o esforço”, comentou  o governador da região do Veneto, Luca Zaia, em postagem nas mídias sociais.

Segundo o G1, foi acionado um protocolo de resposta a grandes emergências, que inclui a mobilização de todos os serviços de pronto-socorro, juntamente com o chamado de serviços adicionais para auxiliar no atendimento às vítimas.

"Uma grande tragédia atingiu nossa comunidade esta noite. Imediatamente ordenei que a cidade fizesse luto em memória das inúmeras vítimas que estavam no ônibus acidentado. Uma cena apocalíptica, não há palavras", disse  Luigi Brugnaro, prefeito de Veneza, na rede social X.

"Expresso as mais profundas condolências, tanto pessoais como de todo o governo, pelo grave acidente ocorrido em Mestre. Meus pensamentos vão para as vítimas e seus familiares e amigos", declarou  Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália.

Compartilhe  

últimas notícias