Diário de São Paulo
Siga-nos
Guerra

24 reféns são libertados pelo Hamas e chegam a Israel

O grupo foi liberado horas após o começo de uma pausa de quatro dias nos combates na Faixa de Gaza

24 reféns são libertados pelo Hamas e chegam a Israel - Imagem: reprodução Twitter
24 reféns são libertados pelo Hamas e chegam a Israel - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 25/11/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h22


Os primeiros 24 reféns libertados pelo Hamas chegaram a Israel, na última sexta-feira (24), apenas algumas horas após o início de uma pausa de quatro dias nos confrontos na Faixa de Gaza.

Conforme informações do G1, durante a madrugada, ocorreram os últimos bombardeios em Gaza antes do início da pausa, programada para as 7h no horário local. Mesmo após esse horário, ainda era possível avistar fumaça na região.

No complexo prisional de Ofer, próximo à Cisjordânia, amanhecia com a transferência de 39 palestinos, sendo 17 adolescentes e 22 mulheres, provenientes de outras prisões. Essa transferência antecedeu a troca pelos reféns mantidos pelo Hamas.

As acusações contra esses prisioneiros incluem ataques com faca e pedras contra soldados israelenses, além de apoio ao terrorismo. Um ônibus da Cruz Vermelha aguardava para transportá-los, enquanto parentes dos prisioneiros observavam a movimentação à distância.

Além disso, ao mesmo tempo em que, na fronteira sul de Gaza, perto do Egito, caminhões com ajuda humanitária começavam a entrar em Gaza pela passagem em Rafah, colunas de tanques e veículos blindados israelenses foram avistados saindo o território. 

Compartilhe  

últimas notícias