Diário de São Paulo
Siga-nos
Facilidade

2ª fase do programa Desenrola Brasil começa segunda-feira (25)

O Desenrola Brasil busca facilitar a renegociação de dívidas de pessoas físicas

2ª fase do programa Desenrola começa segunda-feira (25) - Imagem: Divulgação / Governo Federal
2ª fase do programa Desenrola começa segunda-feira (25) - Imagem: Divulgação / Governo Federal

Gabrielly Bento Publicado em 21/09/2023, às 19h40


Na segunda-feira (25) o governo federal começa a segunda fase do programa Desenrola Brasil, que visa facilitar a renegociação de dívidas de pessoas físicas.

A segunda fase do programa oferece as mesmas condições da primeira fase, mas com algumas novidades. Uma delas é a inclusão de novos credores, como bancos, varejo, empresas de telefonia, água e luz. Outra novidade é a possibilidade de renegociação de dívidas de cartão de crédito.

Segundo o Metropoles, a expectativa da equipe econômica é que a segunda fase do programa Desenrola traga bons resultados para as compras de fim de ano.

O Programa Desenrola Brasil é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar a renegociação de dívidas de pessoas físicas. Ele foi criado em resposta à crise de inadimplência que se abateu sobre o país nos últimos anos, em decorrência da pandemia de COVID-19 e da alta da inflação.

O Desenrola Brasil é dividido em duas faixas. A faixa 1 é destinada a pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Nessa faixa, os devedores podem renegociar dívidas de até R$ 5.000,00, com descontos de até 90% nos juros e multas.

Já a faixa 2 é destinada a pessoas físicas com renda superior a dois salários mínimos. Nessa faixa, os devedores podem renegociar dívidas de qualquer valor, com descontos de até 50% nos juros e multas.

Para participar do programa, os devedores devem entrar em contato com os credores diretamente. Os credores participantes do programa estão identificados no próprio site do Desenrola Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias