Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

O PSB segue ampliando espaço no Governo Lula

O PSB segue ampliando espaço no Governo Lula
O PSB segue ampliando espaço no Governo Lula
Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

por Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Publicado em 12/06/2023, às 19h48


Plano de voo árabe

Depois de presentear o casal Bolsonaro com joias de R$ 16 milhões, que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio público do Brasil, a monarquia saudita encantou técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)que foram ao Future Aviation Forum, no ano passado, em Riad.

Nota técnica da agência recomenda que no encontro de outubro no Rio de Janeiro com a autoridade de aviação saudita o Governo do Brasil ofereça, acreditem, o mesmo luxo, com a “mesma equivalência no nível de qualidade do serviço prestado”, apesar das “restrições orçamentárias da ANAC”.

Entrave

O Governo enfrenta um entrave para afagar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o centrão. Titular das Comunicações, Juscelino Filho (UB-MA) é indicação do senador Davi Alcolumbre (UB-AP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça, onde o advogado Cristiano Zanin será sabatinado. André Mendonça, indicado por Bolsonaro, esperou quatro meses pela sabatina por birra pessoal de Alcolumbre.

PSB na Sudene

O PSB segue ampliando espaço no Governo Lula. Além do vice-presidente Geraldo Alkmin, que acumula o cargo de Ministro do Desenvolvimento, Indústria & Comércio, e Flávio Dino, na Justiça, o partido alçou o ex-deputado ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral, ao comando da Sudene. No Nordeste, não é pouca coisa.

Sinecura

Se você acha que sua vida financeira está ruim, ponha-se na pele de Deltan Dallagnol. Deixou o emprego estável de procurador para ser político. Teve o mandato cassado e pode ter que pagar cerca de R$ 3 milhões em diárias consideradas irregulares, cobrado pelo TCU. Como consolo, ele arranjou uma sinecura dentro do próprio partido, o Podemos, mas está pedindo dinheiro pela internet, para ajudar a pagar a conta.

Energia

Chega hoje ao Brasil para audiência com o presidente Lula da Silva a presidente da União Europeia, a alemã Úrsula Gertrud. Na pauta, o programa Global Geteway, uma nova estratégia europeia para o desenvolvimento de energia limpa, melhoria dos sistemas de saúde e educação ambiental, além do reforço da competitividade e segurança das cadeias de abastecimento mundiais.

Garcia

O deputado Jorge Solla (PT-BA) quer ouvir explicações do empresário Tony Garcia sobre o suposto uso da Justiça pelo ex-juiz, hoje senador, Sergio Moro, para “perseguir desafetos no comando da Lava Jato”. O deputado diz que “Garcia fez revelações graves que dão mais uma amostra da promiscuidade jurídica”. O convite é para que ele compareça à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

ESPLANADEIRA

#Projeto ambiental da Hochschild Mining ganha o Prêmio Goiás Sustentável 2023. #Governo do Rio de Janeiro inaugura Café do Trabalhador em Paracambi. #Pesquisa do IPEC aponta queda de 2% de aprovação do Governo Lula. #DHL Supply Chain anuncia Agostín Croche na liderança na América Latina. #Instituto Butantã Shopping realiza Festa Junina em dois finais de semana. #Carina Alves fala sobre literatura acessível na Feira do Livro de Lisboa. #Autoridade Nacional de Proteção de Dados divulga lista de empresas com processos de fiscalização. #Itamar de Oliveira lança, dia 17, livro "Hélio Garcia, A arte mineira de fazer política", em Barbacena (MG).

Colaboraram Equipes DF, SP, RJ e BA.

Compartilhe  

últimas notícias