Diário de São Paulo
Siga-nos

Zverev bate Tsitsipas, vence torneio em Acapulco e acirra briga com Federer no ranking mundial

O alemão Alexander Zverev conquistou o título do ATP 500 de Acapulco, no México, na noite deste sábado, ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0,

Zverev
Zverev

Redação Publicado em 21/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h10


Alemão supera grego e conquista ATP 500 do México sem perder sets para se aproximar da sexta posição no ranking mundial, hoje em poder do suíço

O alemão Alexander Zverev conquistou o título do ATP 500 de Acapulco, no México, na noite deste sábado, ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(3), em duas horas e 19 minutos de partida.

Foi o 14º troféu da carreira do europeu, que no ano passado acabou com o vice-campeonato do US Open – na decisão, chegou a liderar por 2 sets a 0, mas tomou a virada do austríaco Dominic Thiem.

– Eu sempre disse que, definitivamente, era um torneio que eu queria vencer em minha carreira. Eu tenho uma grande relação com o México e com esse torneio. Eu vim com um objetivo e consegui alcançá-lo, e por isso estou bastante feliz – afirmou Zverev, que era o cabeça de chave número 2 da competição, enquanto o grego era o primeiro.

O alemão, sétimo colocado do ranking mundial não perdeu nenhum set ao longo de todo o campeonato, mas chegou a ficar uma quebra de saque atrás no primeiro set antes de reagir e passar a dominar o jogo.

– No início, comecei muito mal, pensei que não jogava nada bem. Tive que lutar para entrar na partida e me saí bem ao vencer o primeiro set. No segundo set, quando tive uma chance precisei fechar o jogo, porque contra esses jogadores normalmente eles não vão te dar uma segunda chance. Achei que joguei extremamente bem no tie-break, estou feliz com a forma como correu – complementou.

A taça faz com que o alemão encoste de vez em Roger Federer na briga pela sexta posição do ranking. Na atualização da listagem, na segunda-feira, Zverev terá 6.070 pontos, apenas 305 menos do que o suíço.

Karatsev conquista o ATP de Dubai

Aslan Karatsev com o troféu do ATP de Dubai — Foto: Getty Images

Aslan Karatsev com o troféu do ATP de Dubai — Foto: Getty Images

O início de temporada dos sonhos de Aslan Karatsev culminou na conquista do primeiro título nível ATP do russo neste sábado. Em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, ele superou o sul-africano Lloyd Harris e levou o trofuéu do ATP de Dubai.

– Estou super feliz. Foi uma partida dura. Estava realmente muito nervoso. Quero parabenizar meu oponente pela final. Ele teve uma grande semana, e estou feliz de ter vencido.

Os números mostram como a temporada de Karatsev é especial. Até 2020 ele tinha apenas três vitórias e 10 derrotas a nível ATP. Em 2021, tendo chegado às semifinais do Australian Open saindo do qualifying e agora campeão em Dubai, ele tem 12 vitórias e duas derrotas no ano. Perdeu apenas para Novak Djokovic (Austrália), número 1 do mundo, e Dominic Thiem, número 4 (Doha).

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe