Diário de São Paulo
Siga-nos

Whittaker disse que UFC ofereceu luta contra Adesanya, mas teve que negar: “Era impossível”

Robert Whittaker teve uma grande atuação no último dia 17, quando venceu Kelvin Gastelum na luta principal do UFC, em Las Vegas. Com a vitória, Whittaker se

UFC
UFC

Redação Publicado em 27/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h35


Lutador australiano conta que período entre sua vitória sobre Kelvin Gastelum e a data que o UFC ofereceu não seria adequado para se preparar

Robert Whittaker teve uma grande atuação no último dia 17, quando venceu Kelvin Gastelum na luta principal do UFC, em Las Vegas. Com a vitória, Whittaker se tornou nome certo para desafiar Israel Adesanya, mas o Ultimate anunciou que Marvin Vettori será o adversário do campeão no dia 12 de junho, conforme revelado em primeira mão pelo Combate.

Em entrevista à “ESPN” americana, Whittaker revelou que o combate foi oferecido para ele, mas o curto tempo de preparação fez com que recusasse a disputa.

– Me ofereceram a luta cerca de uma hora depois da minha luta com Gastelum. Não havia uma maneira, fisicamente, que eu pudesse fazer isso. Não só tenho que lidar com as contusões da última luta, mas tenho que voar para casa na Austrália, e então ficar duas semanas em isolamento. Eu teria que ver como meu corpo estaria se sentindo e então me preparar, tudo em junho. Era impossível.

Enquanto cumpre o isolamento em seu país como medida de segurança contra a covid-19, Whittaker ainda lida com dores na mão e na canela, e só poderá ser examinado após terminar a quarentena. O lutador, no entanto, já recebeu a garantia de Dana White de que vai enfrentar o vencedor da luta entre Adesanya e Vettori. Ele, porém, não deixou de alfinetar o campeão por não aceitar enfrentá-lo em outra data.

– Eu posso ver o que Israel está tentando fazer. Ele está tentando me fazer aceitar a luta machucado, em curto espaço de tempo, com todas as chances contra mim, mas não tinha como eu chegar lá fisicamente. Eu quero fazer esta luta, e minha próxima luta vai ser pelo título. Tem que ser. Ele foi realmente inflexível sobre lutar naquela data e eu não posso fazer isso. Estou feliz por lutar contra o vencedor depois.

Adesanya e Vettori já se enfrentaram, em abril de 2018, e o nigeriano venceu na decisão dividida. Mas Whittaker garante não ter um prognóstico sobre esta revanche.

– É difícil dizer. A primeira luta entre eles em 2018 foi bem apertada. Eu acho que Israel é muito bom. Eu poderia vê-lo levando essa luta. Mas Vettori é duro e ele parece levar adversários de alto nível para um lugar onde eles se sentem desconfortáveis por causa de sua resiliência e dureza. Além disso, ele tem boas habilidades. Eu acho que Vettori vai saber o que esperar de Adesanya desta vez porque ele conhece o nível da trocação que ele traz. No entanto, acho que Adesanya melhorou desde a última vez em que eles se enfrentaram. Acho que estou em cima do muro. Não me importo com quem vença. Tanto faz. Pra ser honesto, espero que eles batam bastante um no outro.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe