Diário de São Paulo
Siga-nos
Preocupante

Usain Bolt toma decisão drástica após sofrer fraude milionária; saiba quanto o astro perdeu

O velocista anunciou a decisão na última sexta-feira (27)

O caso aconteceu na semana do último dia 14 de janeiro, mas ele ainda continua sofrendo as consequências - Imagem: reprodução/Twitter @Paulomenezes85
O caso aconteceu na semana do último dia 14 de janeiro, mas ele ainda continua sofrendo as consequências - Imagem: reprodução/Twitter @Paulomenezes85

Thais Bueno Publicado em 28/01/2023, às 21h17


Recentemente, o famoso velocista Usain Bolt acabou sofrendo um golpe e viu milhões de dólares sumindo de sua conta bancária. O caso aconteceu na semana do último dia 14 de janeiro, mas ele ainda continua sofrendo as consequências.

O ex-velocista, hoje com 36 anos de idade, percebeu que milhões de dólares de uma conta de investimento simplesmente sumiram, segundo seu gerente Nugent Walker. A Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica abriu investigação para investigar uma possível suspeita de fraude na empresa Stocks and Securities Limited (SSL).

A SSL informou que uma investigação interna mostrou que um ex-funcionário da empresa pode ser o responsável pela grande fraude na entidade. A defesa do ex-funcionário, que não teve a identidade revelada, comentou que já está há duas semanas em contato com a companhia para tentar esclarecer os fatos.

O valor total da perda de Bolt gira em torno de 12,7 milhões de dólares (65 milhões de reais na cotação atual). Por conta disso, o campeão olímpico anunciou uma decisão drástica que tomou na última sexta-feira (27) sobre o caso.

Ele afirmou que demitiu seu gerente de negócios. Além disso, também contou que pode entrar com uma ação civil ou criminal na Justiça para receber de volta o grande valor que perdeu por conta da fraude na empresa.

O jamaicano pontuou que ficou chocado com o valor milionário que sumiu de sua conta. Contudo, o recordista mundial deu risada quando foi perguntado se estaria falido.

"Não estou falido, mas definitivamente me abalou. Era para o meu futuro. Todo mundo sabe que tenho três filhos. Ainda estou cuidando dos meus pais e ainda quero viver muito bem".

Bolt não foi o único a ser afetado pela fraude da companhia. Muitos clientes idosos e órgãos governamentais da Jamaica também acabaram sofrendo algumas consequências. Dessa forma, o país caribenho pediu ajuda para o FBI (Departamento de Investigação Federal dos Estados Unidos), que irá investigar o caso.

"É sempre uma situação triste, definitivamente decepcionante. Todo mundo está confuso. Estou tão confuso quanto o público", pontuou Bolt.

Na carreira, o velocista se aposentou das pistas de atletismo no ano de 2017. Ele é dono de oito medalhas de ouro em Olimpíadas e mais 11 em Mundiais, e detém o recorde mundial dos 100m e dos 200m rasos.

Compartilhe  

últimas notícias