Diário de São Paulo
Siga-nos

UFC 264: Stephen Thompson aposta em vitória contra Durinho para desafiar Usman

Stephen Thompson fará a co-luta principal do UFC 264, no próximo sábado, contra Gilbert "Durinho" Burns, em Las Vegas. O combate, pela divisão dos

ufc
ufc

Redação Publicado em 06/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h54


Lutador vem de duas vitórias seguidas e aposta em vitória contra o brasileiro como último passo antes de uma nova chance pelo cinturão

Stephen Thompson fará a co-luta principal do UFC 264, no próximo sábado, contra Gilbert “Durinho” Burns, em Las Vegas. O combate, pela divisão dos meio-médios, empolga o lutador americano, que prevê dificuldades no confronto contra o faixa-preta brasileiro.

– Eu sei que a derrota dele (contra Kamaru Usman) o afetou e é por isso que eu queria lutar com ele também, pois eu sei que vou enfrentar o melhor Gilbert Burns. Ele quer uma vitória de volta, quer voltar e mostrar ao UFC que é melhor do que foi na última luta. Então, eu sei que quando eu pisar no octógono, vou enfrentar um perigoso Gilbert Burns. Ele tem a trocação, tem a habilidade para te nocautear, a habilidade para derrubar, e não só isso, mas ele tem um jiu-jítsu louco. É por isso que estou nesse jogo. É por isso que estou animado, porque vou enfrentar o melhor. Eu não queria nada menos do que o Gilbert Burns pode levar no dia 10 de julho – disse Thompson ao “MMA Fighting”.

– Eu adoro decifrar esses caras, especialmente caras como Burns e Rory MacDonald, que são bem versáteis. Para mim, é uma partida de xadrez que eu tenho que enfrentar na academia, e eu tenho que estar pronto para me adaptar a eles no octógono.

Thompson acredita que uma vitória sobre Durinho poderá colocá-lo frente a frente contra o atual campeão da categoria, o nigeriano Kamaru Usman. O lutador diz que não há outra luta que faça sentido caso saia vitorioso no próximo sábado.

– Sou o cara que ele (Usman) ainda não enfrentou. Parece que todos os top 10 já o enfrentaram em algum momento. Leon Edwards já lutou com ele no passado, Gilbert Burns já lutou com ele, Colby Covington já lutou. Ele nocauteou Jorge Masvidal. Contra quem mais esse cara vai lutar? E acho que não tem muito tempo que ele falou sobre lutar com Michael Chiesa, e por que não lutaria comigo? Acho que sou uma luta ruim para ele. Sinto que sou o último homem de pé agora. Com uma boa vitória sobre Gilbert Burns, ele vai ter que me enfrentar.

Serviço do UFC 264

Combate transmite o UFC 264 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 18h40 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC 264

10 de julho de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Kris Moutinho
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias