Diário de São Paulo
Siga-nos

UFC 264: para Poirier, provocações mostram McGregor inseguro

O Combate transmite o UFC 264 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 18h40 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV

UFC
UFC

Redação Publicado em 07/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h26


Desafiado a não entrar em queda, americano espera “Notorious” mais falador, mas promete não “cair na pilha”. Ele espera title-shot contra Charles do Bronx em seguida

Acabou o amor. Aquele clima amistoso entre Conor McGregor e Dustin Poirier antes da revanche entre eles ficou no passado. Nos últimos meses, o “Notorious” voltou a provocar o adversário americano como fazia antes da primeira luta entre eles, em 2014. Mas desta vez, essas provocações viraram desafios específicos: “quem tentar queda primeiro é frouxo” foi uma delas. Quase uma súplica ao adversário americano, que o derrotou em janeiro depois de quedá-lo no primeiro round e machucar muito sua perna com chutes baixos.

– Acho que mostra insegurança. Não sei sobre o resto (se estou na cabeça dele), só ele sabe disso. Quando se diz coisas assim, me faz pensar nisso. Mas talvez ele não esteja (inseguro). Vamos descobrir! – declarou Poirier em entrevista via vídeo-chamada ao Combate.

De qualquer forma, é uma prévia do que pode esperar o americano na coletiva de imprensa na quinta-feira e na encarada na pesagem. Em 2014, toda a falação afetou Poirier, que lutou com raiva, se expôs e terminou nocauteado. Desta vez, “Diamante” garante que não vai cair na pilha.

– Acho que vai ser mais parecido com aquela vez pelo lado dele! Do meu lado, continua suave por aqui, cara. Nós vamos lutar no sábado, então o que mais podemos dizer, o que mais podemos fazer? No fim das contas, é uma luta.

Apesar de toda a falação sobre as quedas e wrestling, Poirier venceu McGregor em pé, com bom boxe e chutes na panturrilha que minaram a base do irlandês. McGregor afirmou que os chutes foram determinantes e que estava muito focado no boxe na época, e o americano espera ver o “Notório” com uma tática bem diferente no sábado.

– Acho que ele não vai pôr tanto peso na perna da frente quanto na última luta. Acho que ele talvez entre com uma postura mais de kickboxing, tentando ser mais elusivo. Acho que ele não vai ficar tanto no pocket, numa postura de boxe, como foi na primeira luta. Acho que ele vai usar mais movimento de entrada e saída, mais perto do que foi na primeira luta. Mas são perguntas que não são respondidas até o gongo soar.

Dustin também quer que esperemos o gongo soar para ver o que ele preparou para McGregor, mas confia que vai terminar a luta novamente, ou pelo nocaute ou pela finalização.

– Veremos. Teremos que ver no sábado. Eu vou aproveitar o que estiver disponível, vou fazê-lo errar e fazer acontecer. Não gosto de fazer previsões, mas eu acho que vou pará-lo de novo.

Dustin Poirier (centro) foi campeão interino dos pesos-leves em 2019 e quer o cinturão linear em seguida — Foto: Mike Roach/Zuffa LLC / Getty Images

Dustin Poirier (centro) foi campeão interino dos pesos-leves em 2019 e quer o cinturão linear em seguida — Foto: Mike Roach/Zuffa LLC / Getty Images

Vencendo, Dustin Poirier quer uma chance pela disputa do cinturão contra o brasileiro Charles Do Bronx, atual campeão peso-leve. O americano elogiou o lutador paulista e não deu bola ao papo de “campeão sem a coroa” que muitos de seus compatriotas estão dizendo nas redes sociais.

– É difícil, porque Oliveira trabalhou duro e tem um cinturão dourado em sua prateleira em casa. Ele mereceu, ele é um lutador muito perigoso. Tenho muito respeito por ele. Eu estou perto, sinto que sou o melhor peso-leve do mundo – concluiu Poirier.

Serviço do UFC 264

Combate transmite o UFC 264 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 18h40 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC 264
10 de julho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Kris Moutinho
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias