Diário de São Paulo
Siga-nos

UFC 264: Jennifer Maia comemora volta do público em Las Vegas e espera luta dura contra Jessica Eye

Jennifer Maia enfrentará Jessica Eye neste sábado, no UFC 264, em Las Vegas. O combate, válido pela divisão peso-mosca, será o primeiro da brasileira após ter

UFC
UFC

Redação Publicado em 10/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h31


Brasileira subirá ao octógono neste sábado pela primeira vez desde que enfrentou Valentina Shevchenko pelo cinturão em novembro do ano passado

Jennifer Maia enfrentará Jessica Eye neste sábado, no UFC 264, em Las Vegas. O combate, válido pela divisão peso-mosca, será o primeiro da brasileira após ter enfrentado Valentina Shevchenko, em novembro do ano passado.

Em entrevista ao Combate, Jennifer contou que, apesar de superada pela campeã na decisão dos jurados, o duelo contra Valentina lhe rendeu alguns pontos positivos.

– Lutar contra a Valentina, uma das atletas mais duras do evento e que tem um grande nome por conta do histórico dela, me fez sair da luta com uma bagagem enorme, uma experiência incrível. E me deu muita confiança, por ter enfrentado a melhor da categoria, em uma luta de igual pra igual, de cinco rounds, e isso me fez confiar mais no meu jogo pra minhas próximas lutas.

Para o confronto contra Eye, a brasileira, que fará sua terceira luta no Ultimate durante a pandemia, disse que já se adaptou aos treinamentos com as restrições por causa da covid-19.

– Eu tive exatos três meses pra esse camp, e foi um tempo excelente que eu precisava pra treinar pra uma luta. Foi um excelente camp, minha equipe vem evoluindo junto comigo. Eu tive muito apoio de todos, apesar das restrições por causa da pandemia, e consegui fazer um ótimo camp. Pra essa luta eu já estava mais acostumada, pois já fiz dois camps durante a pandemia, então a gente já estava preparado, já estava organizado pra treinar em casa. É claro que não é a mesma coisa de treinar na academia, mas a gente teve que se reinventar e aproveitar o que podia usar.

No UFC desde 2013, Jessica Eye é uma das atletas mais experientes em atividade no evento, e a brasileira acredita que uma vitória contra ela poderá coloca-la de volta ao caminho de uma chance pelo título.

– Ela é muito experiente, muito dura e tem um jogo completo. Ela vai pra cima o tempo todo, e acredito que vai ser uma boa luta pra mim, pra eu conseguir mostrar um ótimo desempenho e isso vai ser muito positivo pra mim. Uma boa vitória contra ela pode me colocar mais perto de ter uma nova oportunidade pelo título.

Jessica Eye foi superada por Joanne Calderwood no UFC 257 em janeiro — Foto: Getty Images

Jessica Eye foi superada por Joanne Calderwood no UFC 257 em janeiro — Foto: Getty Images

O UFC 264 marcará a volta do público ao evento em Las Vegas, e isso empolga ainda mais a lutadora brasileira para a disputa.

– O povo está aqui esperando esse grande evento. Estou muito feliz em estar nesse card, que é bem especial por ter uma luta muito esperada e por ter a volta do público. Estou muito feliz de ver a galera empolgada com esse evento. A gente luta pra dar um show pra galera, então ter o público de novo vai ser muito especial.

Serviço do UFC 264

Combate transmite o UFC 264 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 18h40 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC 264

10 de julho de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Kris Moutinho

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias