Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

VÍDEO mostra tumulto em partida de futebol que deixa pelo menos 12 mortos

A confusão entre cerca de 500 pessoas aconteceu em um jogo deste sábado (20)

Um tumulto em EL Salvador, na América Central, deixou pelo menos 12 mortos entre 500 pessoas. - Imagem: reprodução I Youtube Canal UOL
Um tumulto em EL Salvador, na América Central, deixou pelo menos 12 mortos entre 500 pessoas. - Imagem: reprodução I Youtube Canal UOL

Juliane Moreti Publicado em 21/05/2023, às 11h44


Um tumulto em EL Salvador, na América Central, deixou pelo menos 12 mortos entre 500 pessoas que estavam na partida deste sábado (20), no jogo da primeira divisão de Alianza contra FAS. 

De acordo com informações do portal G1, a confusão começou quando, após 16 minutos, uma multidão de pessoas quis arrombar o portão do estádio Cuscatlan para entrar nas arquibancadas e ir até o campo

Entretanto, nessa passagem agressiva, dezenas de indivíduos ficaram feridos e, entre eles, alguns também acabaram perdendo a vida após serem esmagados.

O Diretor do Sistema Nacional de Proteção Civil, Luis Alonso, explicou que a motivação foi gerada pelo excesso de vendas de ingressos

Com o jogo suspenso, a televisão local transmitiu imagens do portão 'geral' derrubado, além da correria para socorrer pessoas e os torcedores frenéticos pelo campo. 

''Foi uma avalanche de torcedores que arromabaram o portão. Alguns ficaram embaixo das grades do túnel, outros conseguiram chegar às arquibancadas e depois ao campo e estavam sufocando (...), disse um dos voluntários do Comando de Resgate.

Além, disso, são estimados 12 mortos, ''alguns espancados e pessoas sufocadas'', conforme o voluntário, entretanto, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, disse que ''todos serão investigados''.

Alegando, também, que ''quem quer que sejam os culpados, eles não ficarão impunes''. Logo, mais atualizações podem ser publicadas sobre feridos e mortos. 

Compartilhe  

últimas notícias