Diário de São Paulo
Siga-nos

Tudo igual no Choque-Rainha! Palmeiras e São Paulo empatam no Brasileiro Feminino

O Choque-Rainha entre Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Feminino terminou empatado. O Tricolor saiu na frente com Carol, no fim do primeiro

sao paulo
sao paulo

Redação Publicado em 06/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h25


Resultado mantém invencibilidade das Palestrinas e deixa Tricolor no aguardo da rodada para carimbar classificação

TUDO IGUAL

O Choque-Rainha entre Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Feminino terminou empatado. O Tricolor saiu na frente com Carol, no fim do primeiro tempo, mas Duda Santos igualou para as Palestrinas na volta do intervalo. O placar de 1 a 1 na tarde deste domingo, no Canindé, mantém a invencibilidade do Palmeiras e deixa o São Paulo na espera do complemento da rodada 13 para carimbar a classificação.

COMO FICA?

O resultado interrompe a sequência de quatro vitórias do Palmeiras, que, com a vaga já assegurada, continua em segundo, agora com 31 pontos. O São Paulo, por sua vez, chegou aos 23 pontos, em quinto. Foi o segundo clássico consecutivo do time – tinha perdido do Corinthians no meio da semana. Se o Real Brasília, com 14 pontos e mais três jogos a fazer, não ganhar do Napoli-SC na segunda-feira, o Tricolor estará garantido nas quartas de final do Brasileiro.

NA AGENDA

O Brasileirão Feminino agora para por duas semanas por causa da data Fifa. Com isso, Palmeiras e São Paulo voltam a campo apenas no dia 20 de junho, um domingo, pela penúltima rodada da primeira fase. O Verdão recebe o Napoli-SC, enquanto o Tricolor também joga em casa, contra o Real Brasília. As duas partidas estão marcadas para as 15h.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras tomou a iniciativa do jogo e controlou as ações a maior parte do tempo. Levou perigo com Bia Zaneratto em bate e rebate dentro da área e também reclamou de um pênalti em Ary Borges. Mas o São Paulo, quando chegou, foi letal. Em rápida jogada pela esquerda, a bola passou pelos pés de Gláucia e Dani até Carol só ter o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar, aos 42 minutos.

Clássico foi disputado no Canindé

Clássico foi disputado no Canindé (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

SEGUNDO TEMPO

A vantagem tricolor durou pouco. Assim que o segundo tempo começou, Bia Zaneratto deixou Duda Santos na cara do gol para empatar, logo aos dois minutos. O jogo ficou aperto, com o Palmeiras mais presente no campo de ataque, mas sem levar perigo real. Já nos minutos finais, o clima esquentou, com as expulsões de Gislaine, pelo São Paulo, e Ary Borges, pelo Palmeiras, após confusão no meio de campo. Mas o placar não mudou mais.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe