Diário de São Paulo
Siga-nos

Torcedores devem ser barrados da abertura das Olimpíadas

A menos de um mês para o início das Olimpíadas de Tóquio, a presença de torcedores nas arquibancadas ainda está em discussão. Depois de limitar a 10 mil fãs

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 06/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h18


Comitê Organizador pode permitir apenas convidados VIPs e pessoas credenciadas no Estádio Nacional de Tóquio e estuda maiores restrições a fãs durante os Jogos Olímpicos

A menos de um mês para o início das Olimpíadas de Tóquio, a presença de torcedores nas arquibancadas ainda está em discussão. Depois de limitar a 10 mil fãs por evento, o Comitê Organizador dos Jogos estuda colocar mais restrições por causa da pandemia do coronavírus. A torcida, inclusive, deve ser barrada da cerimônia de abertura do dia 23 de julho, que deve contar apenas com convidados VIPs e pessoas credenciadas.

Palco da abertura, Estádio Olímpico recebeu evento-teste de atletismo — Foto: Reuters/Kim Kyung-Hoon

Segundo o jornal japonês Asahi Shimbun, vão estar no Estádio Nacional de Tóquio durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas apenas dignitários estrangeiros como chefes de estado, representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), alguns patrocinadores e pessoas ligadas aos Jogos, como jornalistas credenciados.

A medida é para evitar um surto de covid-19. O número de novos casos em Tóquio vem crescendo. Nas últimas 24 horas, 342 novas infecções foram reportadas na cidade-sede dos Jogos.

Uma reunião nesta semana entre o COI e o Comitê Organizador vai discutir maiores restrições à presença de torcedores nos Jogos. Caso a torcida permaneça liberada com o limite de 10 mil fãs por evento, apenas moradores do Japão podem comprar ingressos. Estrangeiros foram barrados desde março por causa da pandemia do coronavírus.

Cerca de 11 mil atletas vão competir nas Olimpíadas e 4,4 mil nas Paralimpíadas. O COI afirma que 80% das pessoas credenciadas nos Jogos estão vacinadas e confia nas medidas de segurança para evitar um surto de coronavírus.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe