Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

Torcedor morre em estádio durante partida de futebol

É a segunda vez no ano em que o time lamenta a morte de um torcedor dentro da arena

O idoso chegou a ser atendido, mas não resistiu - Imagem: reprodução Instagram @realsociedad
O idoso chegou a ser atendido, mas não resistiu - Imagem: reprodução Instagram @realsociedad

Bianca Souza Publicado em 20/10/2022, às 12h46


Nesta quarta-feira (19), um sócio do clube do Real Sociedad, de 75 anos, sentiu fortes dores no peito e precisou ser atendido pelos socorristas.

O torcedor estava nas arquibancadas do estádio Anoeta, na Espanha. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e morreu em decorrência de uma parada cardíaca.

Os times Real Sociedad e Mallorca se preparavam para entrar em campo, quando os socorristas da Cruz Vermelha foram acionados. O resgate atrasou a partida em 10 minutos e os times precisaram retornar ao vestiário.

O idoso foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Donostia, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu. 

No início do ano, um outro torcedor, de 71 anos, também sofreu uma parada cardíaca nas arquibancadas do estádio de Anoeta, durante uma partida contra o time Espanyol.

Nas redes sociais, o time se manisfestou lamentando o ocorrido. "Lamentamos a morte do membro do txuri urdin (torcida da Real Sociedad) que foi socorrido antes do início da partida de hoje. A vitória de hoje é para você. Descanse em paz", escreveu.

Mikel Merino, autor do gol da vitória do time, também prestou apoio aos familiares do torcedor, em suas redes sociais. "Em nome de toda a família Real Sociedad, gostaria de apresentar as minhas condolências à família do falecido".

"É uma pena para todos nós que alguém morra e ainda mais numa noite como a de hoje, que é uma noite de festa onde as pessoas vêm se divertir. Então, a vitória vai para ele e sua família", disse o jogador.

Compartilhe  

últimas notícias