Diário de São Paulo
Siga-nos

Titular pela “primeira vez” na Libertadores, Eder vira referência do São Paulo sem medalhões

Após se firmar entre os titulares do São Paulo, Eder terá a sua primeira oportunidade de começar atuando em um jogo de Libertadores com a equipe principal.

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 13/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h44


Atacante se destaca com gols e é voz da experiência nas ausências de Miranda e Daniel Alves

Após se firmar entre os titulares do São Paulo, Eder terá a sua primeira oportunidade de começar atuando em um jogo de Libertadores com a equipe principal. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), ele será um dos líderes do time contra o Racing, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Morumbi.

Aos 34 anos, Eder será o jogador mais experiente do elenco em campo com as ausências de Daniel Alves (na seleção olímpica) e Miranda (lesionado) e é uma das principais esperanças ofensivas do Tricolor no confronto.

Isso porque o atacante tem se destacado com a camisa do Tricolor. Em 19 jogos pelo clube na temporada, Eder marcou cinco gols. Poderiam até ser seis, mas diante do Ceará, na sétima rodada do Brasileirão, o gol foi dado para Gabriel Dias, da equipe cearense.

Eder em treino do São Paulo — Foto: Felipe Lucena/saopaulofc

Eder em treino do São Paulo — Foto: Felipe Lucena/saopaulofc

Eder se tornou titular de Hernán Crespo na quarta rodada do Brasileirão, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense. O gol do São Paulo, inclusive, foi dele. Antes disso, ele alternava com jogos no time principal e na reserva e havia recebido chances pontuais na Libertadores. Ele até foi titular contra o Sporting Cristal, na vitória por 3 a 0, mas apenas reservas atuaram e o Tricolor já estava classificado.

Mesmo com o time em baixa na reta inicial do Campeonato Brasileiro, Eder se destacou na parceria bem sucedida com Emiliano Rigoni. Quando ele não marcava gols, contribuía com assistências ou participava de alguma forma.

Nos últimos dois jogos em que ele esteve em campo, diante do Bragantino e do Internacional (vídeo abaixo), Eder deu duas assistências e mostrou que pode ser mais útil quando não atua como uma referência única no ataque.

Todos os gols de Internacional x São Paulo

Todos os gols de Internacional x São Paulo

Nesta terça-feira, por exemplo, ele não terá Rigoni e nem Luciano para jogar ao seu lado. No entanto, Crespo pode promover a entrada de Pablo, Rojas ou Vitor Bueno no ataque, ou até mesmo Gabriel Sara para atuar no meio de campo ao lado de Benítez.

Caso a última opção seja a escolhida, Eder teria que atuar como um 9 de referência, função que ele ainda pouco fez nesta temporada. Por outros clubes, ele já atuou desta maneira.

Contra o Racing, Eder tem a oportunidade de mostrar que mesmo na ausência de peças importantes no ataque ele pode ser o jogador de confiança de Crespo até mesmo na Libertadores.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias