Diário de São Paulo
Siga-nos

Thiago Monteiro perde para canadense e cai na estreia em Wimbledon

O brasileiro Thiago Monteiro (#81) foi eliminado na estreia em Wimbledon. Após ter seu jogo adiado por conta da chuva, o melhor tenista do país no ranking da

THIAGO MONTEIRO
THIAGO MONTEIRO

Redação Publicado em 30/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h52


Tenista brasileiro é eliminado por Felix Auger-Aliassime, vice-campeão do Rio Open 2019, por 3 sets a 0; fora nas simples, Monteiro joga nas duplas ao lado de Rafael Matos

O brasileiro Thiago Monteiro (#81) foi eliminado na estreia em Wimbledon. Após ter seu jogo adiado por conta da chuva, o melhor tenista do país no ranking da ATP caiu para o jovem canadense Felix Auger-Aliassime (#19) por 3 sets a 0, com triplo 6/3, em 2h07 de partida, e deu adeus ao terceiro Grand Slam da temporada.

Contando com um começo descalibrado do brasileiro, Auger-Aliassime conquistou a quebra e abriu 3/0. Sacando muito bem, o canadense perdeu apenas quatro pontos em seus games e não deu nenhuma chance de reação para Monteiro, que ainda chegou a salvar dois set points, mas não evitou a vitória do adversário no primeiro set por 6/3.

A segunda parcial não foi muito diferente. Após obter um break nos games iniciais, o jovem canadense abriu vantagem e se manteve firme com seu saque. Já Thiago, por sua vez, seguiu lutando apesar dos grande número de erros não forçados cometidos, mas não foi o bastante. Auger-Aliasse pressionou e conseguiu nova quebra, fechando novamente em 6/3.

Auger-Aliassime em ação contra Thiago Monteiro — Foto: Julian Finney / Getty Images

Auger-Aliassime em ação contra Thiago Monteiro — Foto: Julian Finney / Getty Images

Assim como nos dois sets anteriores, Auger-Aliassime fez 3/0 logo de cara e desmotivou ainda mais o brasileiro, que nada pode fazer para impedir o domínio do oponente. Fazendo valer a liderança no placar desde o início, o canadense terminou a partida sem ceder nenhuma quebra para Monteiro e, com um ace, decretou a vitória mais uma vez por 6/3.

Na segunda rodada, o cabeça de chave número 16 vai encarar o sueco Mikael Ymer (#98), que passou pelo experiente francês Jo-Wilfried Tsonga (#85) por 3 sets a 2, parciais de 7/5, 6/7 (4), 5/7, 6/4 e 6/3.

Brasil nas duplas

Monteiro segue vivo no torneio de duplas, onde entrou como alternate ao lado do brasileiro Rafael Matos, que disputa seu primeiro Grand Slam como profissional. Seus adversários na primeira rodada serão os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov. Além deles, Marcelo Melo, ao lado de Lukasz Kubot, Bruno Soares, com Jamie Murray, e Marcelo Demoliner, fazendo parceria com Santiago Gonzalez, também disputam Wimbledon.

No feminino, Luisa Stefani representa o Brasil ao lado da norte-americana Hayley Carter. As duas são cabeças de chave número 8 do torneio. Mas a principal curiosidade fica para as duplas mistas. Luisa Stefani e Demoliner atuarão juntos e serão a dupla 100% brasileira na chave.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias