Diário de São Paulo
Siga-nos

Tenista alemão sofre lesão grave no olho ao ser atingido por raquete em torneio no Catar

O tenista alemão Tim Pütz, atual número 55 do ranking mundial de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), lesionou com gravidade o olho esquerdo

Tenista
Tenista

Redação Publicado em 12/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h16


Tim Pütz teve de abandonar partida do torneio de duplas no ATP de Doha depois de ser avaliado por médicos

O tenista alemão Tim Pütz, atual número 55 do ranking mundial de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), lesionou com gravidade o olho esquerdo durante uma partida do ATP de Doha na quarta-feira.

Ele atuava em parceria com o dinamarquês Frederik Nilsen contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal quando, ao tentar devolver um saque, largou a raquete momentaneamente. Ela ricocheteou no chão e voltou diretamente para atingi-lo no olho esquerdo, provocando sangramento.

Pütz chegou a sentar-se em uma cadeira e aplicou uma bolsa de gelo que lhe foi dada pelo árbitro Mohamed Lahyani, mas não conseguiu se recuperar a ponto de voltar para a partida.

Com a desistência, os colombianos venceram por 6/3 e abandono.

– Não consigo ver muito bem. Freddie, posso ver muito bem quando estou parado. Mas se olho em volta, não consigo ver muito bem – disse Pütz a Nielsen enquanto recebia atendimento médico.

Farah, que forma com Cabal a dupla número 1 do torneio, lamentou a lesão do rival.

– Sinto muito por Tim. É algo que nenhum de nós deseja, levar uma pancada no olho, e realmente espero que ele se recupere muito bem – comentou logo após o jogo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias