Diário de São Paulo
Siga-nos

Sylvinho busca solução ideal para a ausência de Fagner contra o Atlético-GO; veja as opções

A semana começa com uma grande dúvida no Corinthians, um dia depois da primeira vitória do técnico Sylvinho sob o comando da equipe, com o 1 a 0 obtido diante

SYLVINHO
SYLVINHO

Redação Publicado em 07/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h23


Lateral-direito foi expulso na derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Dragão na semana passada

A semana começa com uma grande dúvida no Corinthians, um dia depois da primeira vitória do técnico Sylvinho sob o comando da equipe, com o 1 a 0 obtido diante do América-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro: quem substituirá Fagner na Copa do Brasil?

Um dos pilares da equipe corintiana há oito temporadas, o camisa 23 foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, em lance que causou muita polêmica pelo excesso de rigor da arbitragem na aplicação do segundo cartão amarelo. O Timão encara o Dragão na quarta, em Goiânia, às 21h30.

No jogo que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil (o Timão precisa vencer por três gols para avançar ou dois para levar aos pênaltis), o técnico Sylvinho terá de encontrar no elenco um substituto para um jogador que, contra o América-MG, foi opção ofensiva fundamental.

– O Fagner conseguiu fazer ultrapassagens muito boas no primeiro tempo, de cruzamento e finalização. Temos que trabalhar isso – disse o técnico no domingo, sem adiantar quem o substituirá:

– Estamos ainda digerindo e absorvendo todas as ideias, as estratégias que deram certo e as que ficaram pelo caminho. Na segunda a gente vai começar a trabalhar em cima da estratégia da volta da Copa do Brasil e montar melhor o time, segundo o que entendemos para o jogo.

Bruno Méndez e Mandaca no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Bruno Méndez e Mandaca no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

As alternativas

Com a excelente atuação de João Victor como zagueiro e a possibilidade crescente da efetivação dele na dupla com Gil, o jogador que aparece como favorito para ocupar a vaga de Fagner é Bruno Méndez, que já fez a função em três partidas na temporada 2021, todas antes da chegada do atual treinador.

A escalação do zagueiro, aliás, pode acabar mexendo na outra lateral, já que o time pode passar a explorar o lado esquerdo do ataque caso o técnico opte pela entrada de Lucas Piton na função de Fábio Santos. A comissão mantém o mistério sobre a escalação.

Outro jogador que já exerceu a função de lateral-direito recentemente foi o volante Luis Mandaca, ainda com Mancini. Ele foi titular contra o Novorizontino e na goleada de 4 a 0 sofrida contra o Peñarol.

O grupo conta ainda com um lateral-direito de ofício que ainda não estreou. Trata-se de Matheus Alexandre, de 22 anos, que disputou o Paulistão emprestado pela Inter de Limeira e foi integrado ao elenco com o fim do estadual. Dependendo das avaliações sobre o jogador, pode ser uma alternativa.

O Timão voltou a São Paulo na noite de domingo e faz o primeiro treino preparatório nesta segunda.

Matheus Alexandre em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Matheus Alexandre em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Voz da Torcida - Careca Bertaglia termina feliz, mas reclama da escalação do Corinthians

Voz da Torcida – Careca Bertaglia termina feliz, mas reclama da escalação do Corinthians

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias