Diário de São Paulo
Siga-nos

Sport Huancayo x Corinthians: veja escalações, desfalques e arbitragem

Pela primeira vez na história, o Corinthians desembarca no Peru para um jogo de torneio oficial. Nesta quinta-feira, em Lima, o Timão visita o Sport Huancayo,

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 06/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h04


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana

Pela primeira vez na história, o Corinthians desembarca no Peru para um jogo de torneio oficial. Nesta quinta-feira, em Lima, o Timão visita o Sport Huancayo, no estádio Nacional de Lima, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A situação dos times no torneio não está boa. Eles ocupam as duas últimas posições do Grupo E, atrás do líder Peñarol-URU, que tem seis pontos, e do River Plate-PAR, segundo colocado, com quatro. Apenas o primeiro colocado da chave avança de fase.

O Corinthians conquistou apenas um ponto nos dois primeiros jogos e tenta se recuperar da derrota em casa para o Peñarol, na última quinta-feira. Já o Sport Huancayo foi derrotado nas duas primeiras rodadas.

O time peruano tem sua sede 3,3 mil metros acima do nível do mar, mas vem mandando seus jogos em outras cidades por conta da pandemia de Covid-19. Desta forma, o Timão se livrou de jogar na altitude.

Sport Huancayo – Técnico: Wilmar Valencia

Lanterna do grupo, o time peruano foi goleado na primeira partida por 5 a 1 pelo Peñarol, no Uruguai, e tropeçou para o River Plate-PAR jogando em casa na rodada anterior, perdendo por 2 a 1.

No Campeonato Peruano, o Huancayo é terceiro em sua chave após seis jogos disputados. Na última segunda-feira, abriu 3 a 1 diante do Alianza UDH, mas levou o empate nos acréscimos. A equipe deve ir a campo com um time titular parecido com o que perdeu para o River Plate.

A equipe comandada pelo técnico Wilmar Valencia conta com um brasileiro. Revelado no Desportivo Brasil-SP, o atacante Liliu tem 31 anos e saiu do Brasil cedo para jogar no Westerlo, da Bélgica. Passou também por outros mercados alternativos, como Chipre, Israel e Estônia. Foi ele o autor dos dois gols do Sport Huancayo na Sul-Americana até o momento.

Provável escalação: Pinto; Carmona, Victor Balta, Jimmy Valoyes e Luís Benites; Marcio Valverde, Alfredo Rojas; Óscar Barreto, Marcos Liluuya e Ronal Huaccha; Liliu.

Provável time do Sport Huancayo para enfrentar o Corinthians — Foto: Ge.globo

Provável time do Sport Huancayo para enfrentar o Corinthians — Foto: Ge.globo

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini

O Corinthians deve ter uma formação parecida com a que empatou com o São Paulo, no último jogo, formada por três zagueiros, com laterais atuando na linha dos meias.

Uma possível alteração é a volta de Gil, poupado no Majestoso, à equipe titular.

O principal desfalque da equipe é Cantillo, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Xavier também ficou fora da viagem por uma entorse no tornozelo esquerdo.

Possível escalação: Cássio, João Victor, Gil e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel, Ramiro e Lucas Piton; Luan, Mateus Vital e Cauê.

Quem está fora: Cantillo (lesão na coxa direita), Xavier (entorse no tornozelo esquerdo), Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Igor Formiga (todos se recuperando de problemas no joelho).

Possível escalação do Corinthians contra o Sport Huancayo — Foto: ge

Possível escalação do Corinthians contra o Sport Huancayo — Foto: ge

Sport Huancayo x Corinthians: veja escalações, desfalques e arbitragem
  • Árbitro: Jhon Ospina (COL)
  • Assistente 1: Wilmar Navarro (COL)
  • Assistente 2: David Fuentes (COL)
  • Quarto árbitro: Carlos Betancur (COL)

Transmissão: Conmebol TV

.

.

.

fonte: GE – Globo Esportes.

Compartilhe  

últimas notícias