Com a proximidade das Olimpíadas de Tóquio, a TV Globo vai estrear a segunda temporada da série “Minha Medalha”, que traz as memórias de medalhistas olímpicos. A partir deste sábado até o dia 17 de julho, sempre no intervalo da novela das 21h, serão exibidas pílulas com conquistas importantes do esporte brasileiro contadas pelos próprios atletas. Sempre no dia seguinte, mas dentro do Esporte Espetacular, irá ao ar a reportagem completa. O primeiro episódio terá o nadador Cesar Cielo relembrando o ouro nos Jogos de Pequim 2008.

Cesar Cielo desfila com o ouro no peito ainda na piscina dos Jogos de Pequim — Foto: Getty Images

Cesar Cielo desfila com o ouro no peito ainda na piscina dos Jogos de Pequim — Foto: Getty Images

Ao todo, serão 16 episódios. Personagens com lembranças antigas, como as de Joaquim Cruz nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984, e outras bem mais recentes. O boxeador Robson Conceição e as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze trouxeram memórias dos Jogos do Rio em 2016. A bicampeã olímpica de vôlei Fabiana falou sobre Pequim, que foi a sua primeira conquista Já Adriana Behar, do vôlei de praia, preferiu relembrar a sua segunda medalha, a prata de Atenas em 2004.

A primeira temporada, exibida no Globo Esporte, teve 10 episódios. Em 2015, na data comemorativa de um ano para os Jogos do Rio 2016, foi ao ar o primeiro episódio com o medalhista Claudinei Quirino. Ele relembrou sua conquista de prata no atletismo, no revezamento 4×100, nas Olimpíadas de 2000. A história foi narrada pelo velocista, mas contou com depoimentos de jornalistas e a narração de Galvão Bueno, que fez a locução ao vivo da prova na época.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.