Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

Sergio Ramos anuncia aposentadoria da seleção espanhola após polêmica com treinador; entenda treta

O craque fez o anúncio durante a última quinta-feira (23)

Na publicação, Ramos colocou diversas fotos suas com a camisa da seleção espanhola e preparou um longo texto de despedida - Imagem: reprodução/Twitter @B24PT
Na publicação, Ramos colocou diversas fotos suas com a camisa da seleção espanhola e preparou um longo texto de despedida - Imagem: reprodução/Twitter @B24PT

Thais Bueno Publicado em 24/02/2023, às 19h16


Na última quinta-feira (23), o histórico zagueiro Sergio Ramos decidiu anunciar a sua aposentadoria da seleção da Espanha, aos 36 anos de idade. O anúncio foi realizado nas redes sociais e foi um tanto quanto controverso.

Na publicação, Ramos colocou diversas fotos suas com a camisa da seleção espanhola e preparou um longo texto de despedida, onde citou inclusive alguns craques que são amados em suas seleções, como Lionel Messi (Argentina), Luka Modric (Croácia) e Pepe (Portugal).

O jogador também deixou explícito o motivo de sua decisão: uma conversa direta com o atual técnico Luis de La Fuente, que disse que não contava mais com ele para os próximos ciclos. O atleta, então, soltou o verbo sobre o treinador em seu texto.

"Chegou a hora, a hora de dizer adeus à seleção, nossa querida e emocionante Roja. Na manhã de hoje recebi a chamada do atual técnico, e ele me comunicou que não conta e não vai contar comigo, independentemente do nível que eu possa mostrar, ou de como continue minha carreira esportiva", iniciou o zagueiro.

O defensor, que hoje atua no Paris Saint-Germain ao lado de Neymar, marcou história na seleção da Espanha. Ele conquistou praticamente os títulos mais importantes para as seleções europeias.

"É o final de uma caminhada que eu esperava que fosse mais larga, que terminasse com um gosto melhor na boca, à altura de todos os êxitos. Ser jovem ou menos jovem não é uma virtude ou defeito, só uma característica temporal que não está necessariamente relacionada com rendimento. Olho com admiração e inveja a Modric, Messi, Pepe... A essência, a tradição, os valores, a meritocracia e a justiça no futebol".

"Lamentavelmente não vai ser assim para mim, porque o futebol nem sempre é justo, e o futebol nunca é só futebol", disparou.

Confira a publicação:

Sergio Ramos é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Espanha em partidas oficiais: foram 180 no total, desde o ano de 2005. Durante esse período, ele marcou 23 gols e conquistou as Eurocopas de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010.

O atleta, no entanto, não era convocado para "La Roja" desde março de 2021. A decisão do treinador antigo, Luis Enrique, de não levá-lo para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, foi muito criticada nas redes sociais.

Ramos também marcou história durante sua trajetória no Real Madrid, em que viveu a "era de ouro" com a equipe, ao lado do atacante português Cristiano Ronaldo. O zagueiro conquistou 4 vezes a competição mais importante do futebol europeu, a Champions League, e 5 vezes a liga espanhola.

Compartilhe  

últimas notícias