Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem condições físicas, Benítez vê eliminação do banco e gera dúvidas sobre futuro no São Paulo

Benítez foi titular na estreia do São Paulo na Libertadores. Contra o Sporting Cristal foi o melhor em campo, quando fez gol nos 3 a 0 em Lima. Contra o

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 18/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h02


Benítez foi titular na estreia do São Paulo na Libertadores. Contra o Sporting Cristal foi o melhor em campo, quando fez gol nos 3 a 0 em Lima. Contra o Palmeiras, na última terça, viu do banco a melancólica derrota para o rival, o fim da linha para o time na competição em um outro 3 a 0.

O caminho de Benítez no torneio ilustra essa ainda curta carreira no Morumbi, da empolgação inicial a um futuro questionável no clube.

Se tecnicamente o argentino já demonstrou condições de ser titular do São Paulo, os problemas físicos o impedem de ter uma longa sequência em campo.

Benítez foi ao banco no Allianz Parque mesmo sem ter a possibilidade de entrar em campo, como explicou o técnico Hernán Crespo após a partida – o treinador não explicou, porém, o motivo de ter levado o jogador, com problema na coxa esquerda, para a partida mesmo nesse contexto.

– Infelizmente (Benítez) não estava bem fisicamente há três ou quatro dias, claramente não falamos e não comunicamos isso. Mas ele não podia jogar – afirmou Crespo.

Melhores momentos: Palmeiras 3 x 0 São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores

Melhores momentos: Palmeiras 3 x 0 São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores

O meia não entra em campo desde o dia 4 de agosto, na vitória sobre o Vasco, na Copa do Brasil, quando jogou os 90 minutos – uma raridade, o que só aconteceu três vezes desde que chegou ao São Paulo, em março.

Ficou no banco contra o Athletico-PR, quando foi expulso ao chutar uma bola no campo, e foi reserva nos dois jogos contra o Palmeiras na Libertadores.

Nessa temporada, Benítez entrou em campo em 24 dos 46 jogos do Tricolor, mas com média de apenas 48 minutos por jogo.

Em 2021, porém, o meia teve apenas uma lesão admitida pelo São Paulo. Ele teve um estiramento no primeiro jogo da final do Paulista, também contra o Palmeiras, e foi desfalque por oito jogos. Depois disso, o clube não divulgou nenhuma nova contusão do argentino.

Nos 18 jogos seguintes, Benítez foi relacionado em 16 (estava suspenso nos outros dois). Foi reserva em nove deles.

Contra o Racing, no Morumbi, nas oitavas da Libertadores, Crespo encarou questionamentos semelhantes ao que precisou responder na terça-feira. Daquela vez, Benítez começou no banco, mas entrou na partida.

– Martín está passando por um momento difícil fisicamente, então temos que ter muita atenção – disse, então, o treinador, sem detalhar.

Depois do jogo contra o Palmeiras, e da coletiva de Hernán Crespo no Allianz Parque, o São Paulo divulgou que Benítez tem um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda.

O argentino tem contrato com o São Paulo até o final do ano, emprestado pelo Independiente. O clube do Morumbi terá que decidir, então, se pretende investir cerca de US$ 3 milhões (quase R$ 16 milhões) para ficar com o meia em definitivo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias