Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem Bernardinho, Sesc-Flamengo mostra irregularidade, leva o jogo ao tie-break mas vence o Brasília

Sesc-Flamengo e Brasília foram para o jogo com desfalques de última hora. Além do técnico Bernardinho, que no último domingo comunicou seu afastamento em

Bernardinho
Bernardinho

Redação Publicado em 09/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h18


Em jogo atrasado da primeira rodada do returno da Superliga Feminina, o Sesc-Flamengo precisou do tie-break para vencer o Brasília, nesta segunda-feira, na Capital Federal. Sem o técnico Bernardinho e mostrando muita irregularidade durante toda a partida, a equipe carioca fez 3 sets a 2 – com parciais de 20/25, 25/21, 25/23, 19/25 e 15/13. A central Valquíria foi o grande destaque e ganhou o Troféu Viva Vôlei.

Apesar de alternar altos e baixos, o Sesc-Flamengo retoma o caminho da vitória após a dolorida derrota para o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0. A equipe carioca está na quarta colocação na tabela de Superliga e terá o Osasco como adversário na próxima rodada. O jogo está marcado para o dia 12 de fevereiro, às 19h. O Brasília, que vinha de uma sequência de três vitórias, segue no limite da classificação aos playoffs. O time volta à quadra no mesmo dia e hora, mas contra o Fluminense.

Melhores momentos: Brasília 2 x 3 Sesc-Flamengo pela Superliga Feminina de Vôlei

Melhores momentos: Brasília 2 x 3 Sesc-Flamengo pela Superliga Feminina de Vôlei

Sesc-Flamengo e Brasília foram para o jogo com desfalques de última hora. Além do técnico Bernardinho, que no último domingo comunicou seu afastamento em razão da Covid-19 e não comandará o time por duas semanas, a ponteira Neneca também testou positivo e foi imediatamente colocada em isolamento, respeitando todos os protocolos de segurança.

O jogo

Cometendo muitos erros, o Sesc-Flamengo viu o Brasília abrir vantagem com muita facilidade. Enquanto Juciely não acertou a mão, Ariane virou todas as bolas e fechou o primeiro set para a equipe da casa por 25 a 20. Fabíola buscou Lorenne no retorno à quadra, mas também encontrou Valquíria muito eficiente. O Sesc-Flamengo levou as parciais seguintes por 25 a 21 e 25 a 23.

O Brasília cresceu no quarto set, principalmente com os ataques Paquiardi. Paula também foi bastante acionada por Ju Carrijo. A equipe brasiliense forçou o tie-break após conseguir 25 a 19. No set decisivo, Amanda chamou a responsabilidade e resolveu para o Sesc-Flamengo. Vitória carioca por 15 a 14.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias