51 metros. Essa foi a distância do chute do atacante Patrick Schick no segundo gol da República Tcheca sobre a Escócia. Provavelmente virá a ser o gol mais

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h41
51 metros. Essa foi a distância do chute do atacante Patrick Schick no segundo gol da República Tcheca sobre a Escócia. Provavelmente virá a ser o gol mais bonito desta Eurocopa-2020, e que já entra para a história do torneio. Schick foi o grande personagem da vitória por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Hampden Park, em Glasgow. Além do golaço, aos seis minutos do segundo tempo, ele anotou o primeiro, de cabeça, aos 40 da etapa inicial.

Escócia x República Tcheca – Melhores Momentos
O gol histórico de Patrick Schick foi o de maior distância já registrado na Eurocopa (desde 1980). De cinco finalizações contra a Escócia, quatro foram no alvo. Mais do que merecido o prêmio de melhor em campo. Schick esteve envolvido diretamente em 10 gols nos últimos nove jogos que disputou como titular da seleção tcheca.

Patrick Schick comemora o segundo gol pela República Tcheca contra a Escócia (Foto: Getty Images)

Goleiro Marshall, da Escócia, para no fundo das redes ao sofrer o segundo gol de Schick (Foto: Getty Images)
A Escócia não disputava um grande torneio (Eurocopa ou Copa do Mundo) desde 1998. Mais de 12 mil torcedores compareceram ao Estádio Hampden Park. Eles capricharam na caracterização, cantaram muito e incentivaram a seleção. Mas a torcida teve a sua enorme expectativa frustrada pela derrota por 2 a 0 — com requintes de crueldade pelo gol do meio de campo.

Robertson lamenta gol sofrido pela Escócia diante da República Tcheca (Foto: Getty Images)

Torcedor da Escócia tenta incentivar o time contra a República Tcheca (Foto: Getty Images)
Na próxima rodada do Grupo D, a República Tcheca vai enfrentar na sexta-feira a Croácia, às 13h, também em Hampden Park. Já a seleção da Escócia vai encarar a Inglaterra, no mesmo dia, às 16h, em Wembley.

Jogadores da República Tcheca comemoram a vitória sobre a Escócia na Eurocopa (Foto: Getty Images)
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Professor é espancado em estação da Linha 5-Lilás e diz ter sido alvo de homofobia

Espanha supera França, bate recorde de invencibilidade e garante vaga na final da Copa

Flávio Dino cobra explicações do Congresso e amplia investigação sobre emendas parlamentares

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade