Diário de São Paulo
Siga-nos

Scarpa decide em reta final, faz gol histórico e lidera Palmeiras rumo às quartas do Paulistão

Gustavo Scarpa fez no domingo, contra a Ponte Preta, o 5000º gol do Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Ainda com outras duas assistências na vitória por 3 a

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 10/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h04


Meia anotou o 5000º gol do Verdão em estaduais e decidiu na vitória sobre a Ponte Preta

Gustavo Scarpa fez no domingo, contra a Ponte Preta, o 5000º gol do Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Ainda com outras duas assistências na vitória por 3 a 0, o meia foi o principal personagem na arrancada do Verdão para a ida às quartas de final do Estadual.

Nas últimas três vitórias, contra Santo André, Santos e Ponte, Scarpa fez dois gols e deu quatro assistências. Ele é o jogador do elenco com mais participações diretas em gols na temporada 2021: 10 (três gols e sete passes). Rony, com seis (cinco gols e uma assistência), é o mais próximo na lista.

Ainda que não faça parte da equipe considerada titular, o camisa 14 tem sido peça importante desde o fim da temporada passada. Levando em conta todo o ano de 2021, nenhum outro jogador atuou mais vezes no Palmeiras do que Scarpa, com 28 jogos. Weverton é o segundo, com 26.

Gustavo Scarpa comemora gol em Ponte Preta 0 x 3 Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Gustavo Scarpa comemora gol em Ponte Preta 0 x 3 Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Aos 27 anos de idade, Gustavo Scarpa recuperou espaço no Palmeiras a partir da chegada de Abel Ferreira. Inicialmente improvisado como lateral-esquerdo, atuou como ponta pelos dois lados e agora tem sido mais escalado como meia pela esquerda.

Campeão do Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro pelo Palmeiras, Scarpa se aproximou de Willian na briga pelo posto de maior garçom do elenco. O atacante é o líder com 25 assistências, mas o meia tem 24 após o jogo de domingo. Marcos Rocha (22) e Lucas Lima (21) são os mais próximos no ranking.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe