Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo vence Bauru e se consolida na terceira colocação do NBB

O São Paulo venceu o Bauru por 92 a 84, na noite desta segunda-feira, em um grande jogo no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, pelo

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 09/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h27


O São Paulo venceu o Bauru por 92 a 84, na noite desta segunda-feira, em um grande jogo no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, pelo returno do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com o resultado, o Tricolor chegou à quarta vitória consecutiva e cria raízes na terceira colocação da competição, agora com duas vitórias de vantagem para o quarto colocado Paulistano. O Dragão perdeu a terceira na sequência e, vivendo seu pior momento na temporada, fica na quinta posição.

Dominante no garrafão, o pivô Lucas Mariano, do São Paulo, foi o grande destaque da partida. Cestinha do confronto, ele estabeleceu seu recorde pessoal com 34 pontos e anotou ainda um duplo-duplo ao pegar 11 rebotes, terminando o jogo com 36 de eficiência.

Na próxima rodada, Bauru faz clássico contra Franca, enquanto o São Paulo mede forças com o Pinheiros. Os dois jogos acontecem na quarta-feira, novamente no ginásio Wlamir Marques.

O jogo

Com Alex marcando os oito primeiros pontos do Bauru na partida, a equipe do interior começou melhor na partida, se aproveitando principalmente dos arremessos certeiros para três pontos. O São Paulo, porém, rapidamente entrou no jogo e, nas bolas de segurança, virou no fim do primeiro quarto, antes de Alexey Borges descontar no estouro do cronômetro. A parcial acabou vencida pelo Tricolor por 21 a 20.

Com excelente aproveitamento nos arremessos do perímetro, Bauru voltou para o segundo quarto embalado e logo colocou seis pontos de vantagem antes do São Paulo pontuar pela primeira vez. O Dragão administrou a diferença durante boa parte do período e venceu a parcial por 26 a 19, levando a vantagem para o intervalo (46 a 40). Nos dois primeiros períodos, a equipe comandada por Léo Figueiró teve o impressionante aproveitamento de quase 65% nas bolas de três pontos.

O terceiro quarto foi extremamente disputado, com o Tricolor reagindo e cortando a vantagem do Dragão que, por sua vez, reagiu e voltou a estabelecer a dianteira do placar. No fim, após um erro de Diego na última posse do quarto, o São Paulo fez valer o bom momento no jogo e voltou a reduzir a diferença, vencendo a parcial por 24 a 21 e levando a definição para o último período com o placar de 67 a 64.

O quarto final começou com uma corrida de 5 a 0 do São Paulo antes de Léo Figueiró parar o jogo para ajustar sua equipe. A partida seguiu aberta, sem que ninguém conseguisse abrir grande vantagem, mas com o Tricolor mantendo a dianteira e controlando bem o jogo. Perto do fim, o São Paulo aproveitou o nervosismo dos jogadores bauruenses para aumentar a diferença e vencer a parcial com maior diferença: 28 a 17 e placar final de 92 a 84.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias