Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos vê situação piorar e tem sequência dura para zerar chance de rebaixamento

A derrota para o Corinthians, no último domingo, aumentou de 7% para 9% a chance de rebaixamento do Santos à Série B do Campeonato Brasileiro. Para evitar

Santos vê situação piorar e tem sequência dura para zerar chance de rebaixamento
Santos vê situação piorar e tem sequência dura para zerar chance de rebaixamento

Redação Publicado em 23/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h26


A derrota para o Corinthians, no último domingo, aumentou de 7% para 9% a chance de rebaixamento do Santos à Série B do Campeonato Brasileiro. Para evitar qualquer risco de queda, é primordial ao Peixe vencer ao menos um dos próximos compromissos. Mas a missão não é tão simples, se comparada ao que aconteceu no primeiro turno.

Atualmente, o Alvinegro soma 42 pontos. Estima-se que é preciso chegar pelo menos a 45 para escapar sem dramas, levando em consideração os desempenhos dos últimos anos. Em 2018, o Sport caiu com os mesmos 42 pontos.

O Santos tem pela frente, até o final do Brasileirão, a seguinte sequência:

  • 25/11: Santos x Fortaleza (Vila Belmiro) – 35ª rodada
  • 28/11: Internacional x Santos (Beira-Rio) – 36ª rodada
  • 06/12: Flamengo x Santos (Maracanã) – 37ª rodada
  • 09/12: Santos x Cuiabá (Vila Belmiro) – 38ª rodada

O problema é a sequência dura que o Peixe terá pela frente. Fortaleza e Internacional estão vivíssimos na disputa por vaga na Libertadores, com chances inclusive de G-4. Próximo rival, o Leão do Pici é o quinto colocado, com 52 pontos, e vem de vitória.

O Flamengo é o vice-líder e está na final da Libertadores. O jogo contra o Santos acontece apenas em dezembro, após a decisão continental contra o Palmeiras.

Já contra o Cuiabá, a depender da configuração de resultados das próximas rodadas, será um confronto direto pelas posições intermediárias da tabela. Atualmente, apenas um ponto separa os dois times. O Cuiabá é o 11º, com 43.

A Voz da Torcida – Isabel Nascimento: “É um Santos que assiste ao Corinthians jogar”

Primeiro turno ruim

Para piorar, o retrospecto santista nesta mesma sequência, mas no primeiro turno, foi péssimo. Dos 12 pontos em disputa contra os quatro rivais, o Peixe conquistou apenas dois sob o comando do técnico Fernando Diniz.

  • Fortaleza 1 x 1 Santos (Castelão) – 16ª rodada
  • Santos 2 x 2 Internacional (Vila Belmiro) – 17ª rodada
  • Santos 0 x 4 Flamengo (Vila Belmiro) – 18ª rodada
  • Cuiabá 2 x 1 Santos (Arena Pantanal) – 19ª rodada

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe