Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos ganha tempo para ter Marinho 100% e volta a contar com dupla

O número de pessoas internadas em leitos de UTI com suspeita ou confirmação de Covid-19 chegou a 5.958 no estado de São Paulo neste domingo (7), segundo os

Santos
Santos

Redação Publicado em 08/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h39


O número de pessoas internadas em leitos de UTI com suspeita ou confirmação de Covid-19 chegou a 5.958 no estado de São Paulo neste domingo (7), segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde. O número segue acima do patamar de 5 mil internados há 35 dias consecutivos no estado.

Ao todo, há 12.778 pacientes com coronavírus internados em SP neste domingo, sendo 6.820 em enfermaria e 5.958 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

As internações por Covid-19, considerados tantos os leitos comuns como os de terapia intensiva, têm se mantido acima de 10 mil desde o início de dezembro de 2020, o que pressiona o sistema de saúde e interfere no atendimento de outras doenças. A última vez em que o estado tinha mais de 10 mil pacientes internados havia sido em 17 de setembro do ano passado.

Depois de empatar por 1 a 1 com o Atlético-GO, o Santos terá a semana livre para se preparar para voltar a campo no Campeonato Brasileiro. Na luta por uma vaga na Libertadores, o Peixe só jogará novamente no sábado, às 19h, quando recebe o Coritiba na Vila Belmiro.

A pausa na maratona de partidas dá tempo ao Peixe para recuperar seu principal jogador. Marinho, com um edema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, perdeu os dois últimos jogos do Peixe.

O atacante se lesionou na final da Libertadores, em 30 de janeiro, e ficou em tratamento ao longo de toda a semana. Agora, ganha mais dias para poder ficar à disposição do técnico Cuca diante do Coxa.

Além da possibilidade de poder voltar a contar com Marinho, o Santos terá dois retornos garantidos na próxima partida: o volante Sandry, titular após a saída de Diego Pituca para o Kashima Antlers, e o lateral-direito Madson, reserva utilizado com frequência.

Sandry e Alison, volantes titulares do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sandry e Alison, volantes titulares do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após o empate com o Atlético-GO, o Peixe se complicou na busca por uma vaga na Libertadores. Atualmente, ocupa a 10ª colocação do Brasileirão, mas pode ser ultrapassado por rivais diretos até a conclusão da rodada.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias