Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos ganha tempo para recuperar titulares e espera ter força máxima na Libertadores

O Santos ganhou tempo para recuperar jogadores importantes para a sequência da temporada. Com o Campeonato Paulista paralisado e a sequência da Libertadores

Santos
Santos

Redação Publicado em 17/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h02


Marinho e Kaio Jorge estão próximos de retorno, enquanto Madson se recupera de fratura

O Santos ganhou tempo para recuperar jogadores importantes para a sequência da temporada. Com o Campeonato Paulista paralisado e a sequência da Libertadores prevista só para o início de abril, o Peixe espera contar com Marinho, Kaio Jorge e Madson.

Titular absoluto e melhor jogador do Santos na temporada passada, Marinho ainda não disputou nenhuma partida na atual. O atacante testou positivo para Covid-19 antes da última rodada do Campeonato Brasileiro e ainda não está à disposição da comissão técnica.

Marinho já voltou a treinar no CT Rei Pelé, mas ainda separado do restante dos companheiros. O atacante tem feito um trabalho na academia para recuperar massa muscular e o condicionamento físico, prejudicados por causa da Covid-19.

Enquanto isso, Kaio Jorge esteve muito próximo de voltar aos gramados na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano. O atacante já estava recuperado de uma lesão na coxa que também o tirou do início desta temporada, mas sentiu dores novamente e foi preservado. Ele também não viajou à Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara.

Já o lateral-direito Madson, que é reserva, mas costuma entrar com muita frequência, continua se recuperando de uma fratura na costela. O jogador também não entrou em campo nesta temporada ainda: ele se lesionou na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado.

– Esperamos recuperar todos que ainda não conseguiram jogar para termos mais alternativas. São muitos jogos de Paulista e Copa Libertadores. Estão fora Madson, Marinho, Kaio Jorge – disse Ariel Holan nesta terça-feira.

O Santos ainda não sabe qual será seu adversário na próxima fase da Libertadores. San Lorenzo e Universidad de Chile, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida, se enfrentam novamente nesta quarta-feira para definirem o classificado.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe