Diário de São Paulo
Siga-nos

Saídas e indefinição sobre Marcos Leonardo: Santos deve iniciar 2022 com apenas um centroavante

O técnico Fábio Carille pode iniciar a temporada já com problemas no ataque do Santos. O comandante deve iniciar os trabalhos de 2022 com apenas um

Saídas e indefinição sobre Marcos Leonardo: Santos deve iniciar 2022 com apenas um centroavante
Saídas e indefinição sobre Marcos Leonardo: Santos deve iniciar 2022 com apenas um centroavante

Redação Publicado em 05/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h02


Só Léo Baptistão está garantido na reapresentação do elenco, segunda-feira

O técnico Fábio Carille pode iniciar a temporada já com problemas no ataque do Santos. O comandante deve iniciar os trabalhos de 2022 com apenas um centroavante dentro do elenco.

Hoje, o Alvinegro conta com Marcos Leonardo e Léo Baptistão para a função de camisa 9. Porém, o primeiro corre o risco de ser afastado pela diretoria do Peixe. O atacante tem contrato até outubro e poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de abril.

No último mês, Edu Dracena, o executivo de futebol do Santos, não descartou que Marcos Leonardo seja encostado no início da temporada enquanto houver indefinição sobre a renovação do contrato. O Peixe, preocupado com o assédio do exterior, quer uma multa rescisória maior do que desejam os representantes do jogador.

– Tudo pode acontecer. Não descarto nada. O meu pensamento é que o Santos vem com situações de perder jogadores há muito tempo, e temos que dar um basta. O que é dar um basta? O Santos pode até perder jogadores, mas isso até um certo momento. E um jogador vai ter que ser sacrificado para mostrar que as coisas aqui mudaram. Temos que estancar essa sangria. Alguém vai precisar ser o exemplo – disse Dracena.

Léo Baptistão chegou ao Santos em agosto do ano passado e recebeu a camisa 9. Ele vinha sendo titular da equipe, mas uma lesão na panturrilha atrapalhou a sequência pelo Alvinegro. Foram oito partidas pelo Peixe, sem nenhum gol anotado.

O atacante, inclusive, retornou aos treinos antes do restante do elenco. Nos últimos dias, ele publicou vídeos em suas redes sociais já realizando trabalhos no CT Rei Pelé. O grupo deve se apresentar somente na segunda-feira.

No mercado, o Santos trabalha para encontrar um atacante experiente para o elenco. Willian foi um dos alvos do clube, mas as conversas não avançaram e o jogador acabou acertando com o Fluminense.

Uma opção “caseira” seria a promoção de Rwan, do time sub-20. Artilheiro da categoria em 2021, o Peixe adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador junto ao Flamengo de Guarulhos. Atualmente, ele integra o elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior e marcou o gol da vitória contra o Operário-PR, na estreia do time na competição.

Marcos Leonardo tem situação indefinida no Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Marcos Leonardo tem situação indefinida no Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Saídas

Em relação ao elenco do ano passado, o Santos perdeu Diego Tardelli e Raniel. O primeiro não teve o contrato renovado ao fim de 2021, enquanto o segundo foi emprestado, por uma temporada, para o Vasco da Gama.

O Alvinegro ainda conta com Bruno Marques, além do retorno de Rodrigão, que estava emprestado a Ponte Preta. Os dois, porém, também não devem seguir na Vila Belmiro.

Sem espaço, Bruninho pode ter como destino o futebol europeu. Lecca de Camargo, empresário que cuida da carreira do jogador, viajou ao continente nas últimas semanas para explorar um possível mercado para o atacante de 22 anos.

Já Rodrigão tem contrato com o Santos até maio e não deve renovar.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe