Diário de São Paulo
Siga-nos
Sul-Americano

Rogério Ceni revela escolhas para a final do campeonato Sul-Americano

O técnico do tricolor paulista falou após goleada contra o Avaí

O técnico do São Paulo ficou feliz com o retorno de Luan - Imagem: reprodução Instagram @oficialrogerioceni
O técnico do São Paulo ficou feliz com o retorno de Luan - Imagem: reprodução Instagram @oficialrogerioceni

Bianca Souza Publicado em 26/09/2022, às 09h08


A cinco dias da tão aguardada final contra o Independiente del Valle, pelo Sul-Americano, o técnico Rogério Ceni agora precisará preparar a sua equipe e definir duas posições que seguem vagas, lateral direita e primeiro volante.

Na noite do último domingo (25), após uma goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, Ceni comemorou o retorno de Luan, que apareceu como possível opção para suprir a ausência de Gabriel Neves.

O volante lesionou o joelho direito há duas semanas.

Ceni disse estar feliz com o retorno de Luan e que precisa testar alternativas.

"Foi bom ver o Luan voltando para saber em que condições ele estava. O 3 a 0 tornou possível pra isso. Vimos o que o Luan pôde produzir hoje para ver se pode estar no jogo, e vamos testando alternativas para que a gente saiba o que fazer no jogo de sábado", declarou o técnico.

Devido a uma lesão na coxa esquerda, Luan precisou ficar afastado por três meses. O jogador retornou aos campos no segundo tempo contra o Avaí.

Durante entrevista após a partida no Morumbi, Ceni comentou sobre ter escolhido Rafinha como titular. "Rafinha foi opção minha para o jogo de hoje. Achei que teríamos 60 ou 70% de posse de bola e construiríamos grande parte do jogo no campo adversário".

"Jogamos em formações diferentes no primeiro e segundo tempo. No primeiro tempo o Rafinha construindo mais por trás, e no segundo centralizamos o volante para que liberasse ele ao lado", disse Ceni.

Sobre suas escolhas para a final do campeonato, o técnico do São Paulo disse: "Um padrão de jogo. Temos a opção dos três zagueiros e da linha de quatro. Há muita pouca coisa a se mexer, fora isso".

"E não muda muito como a gente joga. [Sobre] os jogadores, não temos muito segredo, muito mistério. Já estudei bastante, mas vamos botar em prática essa semana para ver o que se adequa melhor", concluiu.

Libertadores

A vaga na Copa Libertadores poderá chegar ao São Paulo também pelo Brasileirão. Isso porque, com as duas vitórias consecutivas, o São Paulo chegou a 37 pontos e alcançou a a décima posição no Brasileirão.

A sétima colocação, que este ano deverá valer a vaga à Libertadores, é ocupada atualmente pelo Atlético-MG, com 40 pontos, somente três a mais que os tricolores.

Compartilhe  

últimas notícias