Diário de São Paulo
Siga-nos
Haja coração!

Rogério Ceni revela clima de rivalidade entre técnicos horas antes de jogo decisivo

Antes de partida contra Palmeiras, técnico tricolor declarou que havia mais em jogo que apenas a classificação

Jogadores comemoraram gol da vitória em disputa por pênaltis - Imagem: Twitter @diario_spfc
Jogadores comemoraram gol da vitória em disputa por pênaltis - Imagem: Twitter @diario_spfc

João Perossi Publicado em 15/07/2022, às 08h15


A noite de quinta-feira (14) foi marcada por tensão na arena Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Isso porque estava em disputa no gramado a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo.

O jogo de volta, disputado a noite, foi recheado de emoções e contava com placar acumulado de 1 a 0 para o SPFC. O time da mancha-verde se adiantou em fazer dois gols aos 12 minutos do primeiro tempo, mas o time comandado por Rogério Ceni se fechou e manteve a bola rolando na desvantagem até o final do segundo tempo, quando o atacante Luciano aproveitou a cobrança de uma penalidade máxima para empatar no acumulado.

Estando 2-2, o jogo foi às disputas de pênaltis ao final do segundo tempo, e foi nesse momento que a vitória foi decretada, terminando as 5 cobranças de cada time com um placar de 4 a 3 para o São Paulo. Em entrevista horas antes do jogo, o técnico e ex-goleiro tricolor, Ceni fez declaração sobre o que estava em disputa na partida.

Segundo o técnico, desde a final do Campeonato Paulista foi instaurado entre os vestiários um clima de rivalidade entre Abel Ferreira e Rogério Ceni. Na situação o Palmeiras goleou São Paulo por 4 a 0 no Allianz.

O tricolor declarou que queria se provar e mostrar, dentro do estádio do Palestra, que possuia a genialidade técnica dar a revanche na escalação de Abel mesmo com dois desfalques, segundo noticiou o portal SPFC.net.

Após a vitória o técnico participou de coletiva de imprensa, em que falou um pouco sobre os objetivos do clube tricolor paulista neste ano de 2022:

"Eu tenho prazer em trabalhar no São Paulo, e é por isso que eu continuo aqui. Se nos vamos ser campeões esse ano? É uma tarefa bem difícil, bem difícil, levar o São Paulo para títulos nesse ano. Se nos vamos brigar todos os dias? Eu acho que o torcedor, pelo jogo de hoje, entende que nós vamos dar nosso melhor [...] Tentar o São Paulo a ser competitivo, é isso que nós queremos nos tornar", completou.

Nas redes sociais torcedores de ambos os times estampavam as fortes emoções durante os pênaltis cobrados, além de questionar decisões do árbitro Leandro Vauden. O time tricolor deve voltar a jogar contra o Fluminense pelo Brasileirão neste domingo (17) às 16 horas.

Compartilhe  

últimas notícias