Diário de São Paulo
Siga-nos

Richarlison diz que ficou “o dia todo” brigando por liberação à Olimpíada: “Comemorar em dobro”

A sexta-feira foi de dupla comemoração para Richarlison. Além da vitória do Brasil sobre o Chile, que garantiu o avanço à semifinal da Copa América, o

OLIMPIADA
OLIMPIADA

Redação Publicado em 03/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h35


Atacante do Everton foi chamado pelo técnico André Jardine para disputar os Jogos de Tóquio: “Fiquei o dia todo discutindo com diretor”

A sexta-feira foi de dupla comemoração para Richarlison. Além da vitória do Brasil sobre o Chile, que garantiu o avanço à semifinal da Copa América, o atacante foi convocado pelo técnico André Jardine para disputar a Olimpíada. Após o confronto, Richarlison comemorou o chamado e deu detalhes sobre o processo de liberação junto ao Everton (ING), seu clube.

– Briguei lá, fiquei o dia todo discutindo com diretor, liguei para o treinador. É muito importante pra mim pegar essa experiência, Copa chegando, pegar mais maturidade. Quando soube da notícia que o Everton me liberou, foi uma felicidade muito grande. Vim para o jogo mais alegre ainda. É comemorar em dobro. Jogo foi muito difícil, agora é comemorar muito – afirma.

Nesta sexta, a CBF divulgou as três trocas na relação inicial divulgada pelo técnico André Jardine, em 17 de junho. Sem liberação de Olympique de Marselha, Zenit e Flamengo, o volante Gerson e os atacantes Malcom e Pedro foram substituídos por Douglas Augusto, Martinelli e Richarlison.

Além disso, entraram mais quatro nomes, já que a Fifa liberou a inscrição de 22 atletas e não mais 18, como anteriormente. Os escolhidos foram o goleiro Lucão, do Vasco, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, o lateral Abner, do Athletico e o meia-atacante Reinier, do Borussia Dortmund. Confira a lista completa abaixo:

GOLEIROS

Santos* (Athletico-PR)

Brenno (Grêmio)

Lucão (Vasco)

LATERAIS

Daniel Alves* (São Paulo)

Gabriel Menino (Palmeiras)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

Abner (Athletico)

ZAGUEIROS

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Nino (Fluminense)

Diego Carlos* (Sevilla)

Bruno Fuchs (CSKA)

MEIAS

Douglas Luiz (Aston Villa)

Bruno Guimarães (Lyon)

Douglas Augusto (PAOK)

Claudinho (Red Bull Bragantino)

Matheus Henrique (Grêmio)

Reinier (Borussia Dortmund)

ATACANTES

Matheus Cunha (Hertha Berlim)

Martinelli (Arsenal)

Antony (Ajax)

Paulinho (Bayer Leverkusen)

Richarlison (Everton)

* Atletas acima de 24 anos

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe