Recém-chegado na McLaren, Daniel Ricciardo recebeu uma motivação extra para perseguir seu primeiro pódio pela equipe em 2021: se conseguir, o australiano poderá pilotar o carro de seu ídolo e lenda da NASCAR, o heptacampeão Dale Earnhardt. O modelo, um Chevrolet Monte Carlo de 1984, integra a coleção pessoal de Zak Brown, chefe da equipe britânica.

Após estrear pela McLaren com um sétimo lugar no GP do Bahrein neste fim de semana, Ricciardo foi presenteado por Brown com uma miniatura do carro de Earnhardt, uma de suas maiores inspirações no esporte a motor – incluindo na escolha de seu número na F1, o 3.

– Eu tenho um desse. Essa versão é assinada por Dale, mas estou pensando… se conquistar seu primeiro pódio, você pode pilotar o de verdade – disse Zak Brown.

– Sério? Isso é incrível. Obrigado, cara – respondeu o australiano.

Com o Chevy Monty Carlo, Earnhardt faturou duas vitórias na NASCAR Cup de 1984, em Talladega e Atlanta, terminando o campeonato em quarto lugar. Além dos sete títulos, o americano conquistou 76 vitórias na categoria ao longo de 27 anos, entre 1975 e 2001.

Pai do ex-piloto Dale Earnhardt Jr, Earnhardt morreu em 2001 aos 49 anos, quando disputava as 500 Milhas de Daytona, uma das provas mais tradicionais do automobilismo americano, vencida por ele em 1998.

– O Wrangler Chevrolet Monte Carlo de 1984 do Dale Earnhardt. Traga aquele pódio para nós e o volante é seu, Daniel Ricciardo – escreveu Zak Brown em seu perfil na internet.

Não é a primeira vez

Ricciardo também fez uma aposta em seu último ano pela Renault, na temporada 2020. O australiano fez seu ex-chefe de equipe, Cyril Abiteboul, prometer que faria uma tatuagem caso o piloto conquistasse o primeiro pódio do time, que veio no GP de Eifel, em Nurburgring, e novamente no GP da Emilia-Romagna, em Imola.

A promessa, no entanto, ainda não foi cumprida, mas Ricciardo garante que o francês fará a tatuagem:

– Vocês com certeza saberão quando eu terminar meu acordo com Cyril. Espero que aconteça. Claro que o quanto antes, melhor, mas vai.

Daniel Ricciardo no pódio do GP de Eifel de 2020 — Foto: Mario Renzi - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Daniel Ricciardo no pódio do GP de Eifel de 2020 — Foto: Mario Renzi – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Quinto colocado em 2020 com a Renault, o australiano de 31 anos, que faz sua 11ª temporada na Fórmula 1, compõe a atual dupla da McLaren ao lado do britânico Lando Norris. Somando 18 pontos, a equipe é a terceira colocada no Mundial de Construtores, apenas da líder Mercedes e da RBR.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.