Diário de São Paulo
Siga-nos
Reconhecimento

Quem são os melhores brasileiros na história do Barcelona?

O jornal espanhol Mundo Deportivo divulgou a lista com os dez melhores brasileiros da história do Barcelona; confira o ranking

O jornal espanhol Mundo Deportivo divulgou a lista com os dez melhores brasileiros da história do Barcelona. Confira o ranking - Imagem: Reprodução/Instagram @barcelonadadepressaoo
O jornal espanhol Mundo Deportivo divulgou a lista com os dez melhores brasileiros da história do Barcelona. Confira o ranking - Imagem: Reprodução/Instagram @barcelonadadepressaoo

Ana Rodrigues Publicado em 27/11/2023, às 09h17


O jornal espanhol Mundo Deportivo divulgou a lista com os dez melhores brasileiros da história do Barcelona. Daniel Alves - que foi acusado de agressão sexual - e Neymar, aparecem no fim da lista.

No topo do ranking que foi elaborado pelo diário está Evaristo de Macedo, que jogou no Flamengo e se transferiu para o clube espanhol em 1957 e ficou na equipe até 1962. Segundo a CNN, o atacante disputou 151 partidas e marcou mais de cem gols. Evaristo também defendeu o Real Madrid.

Em segundo lugar aparece Romário, que vestiu a camisa entre 1993 e 1995, enquanto Ronaldo Fenômeno, que defendeu o clube entre 1996 e 1997, fecha o top 3.

Referindo-se ao Neymar, o diário escreveu:

Neymar poderia ter conseguido o que quisesse no Barça, mas decidiu se transferir para o PSG em uma transferência recorde. Mesmo assim seu desempenho como culé foi muito bom e foi o último grande brasileiro no Barcelona".

Já sobre Daniel Alves, o jornal o chamou de "melhor lateral da história do clube" e afirmou que seu desempenho foi excelente e ele é uma das melhores contratações da história do Barça.

Confira a lista de melhores brasileiros da história do Barcelona (segundo o jornal Mundo Deportivo)

  1. Evaristo de Macedo
  2. Romário
  3. Ronaldo
  4. Rivaldo
  5. Ronaldinho
  6. Juliano Belletti
  7. Sylvinho
  8. Edmilson
  9. Daniel Alves
  10. Neymar
Compartilhe  

últimas notícias