Diário de São Paulo
Siga-nos

Punido por críticas à Conmebol, Marcelo Marcelo deixa isolamento para se juntar à seleção da Bolívia

Moreno foi punido pela Conmebol por ter feito críticas à entidade por causa da realização da Copa América durante a pandemia de Covid-19. Ele foi multado em

CONMEBOL
CONMEBOL

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h19


Vaca e Haqui, outros que foram diagnosticados com Covid, também são liberados

O atacante Marcelo Moreno foi liberado do isolamento a que foi imposto há dez dias por ter sido diagnosticado com Covid-19 e poderá se juntar à delegação da Bolívia que disputa a Copa América. Ele estava cumprindo quarentena em Goiânia com Henry Vaca e Luis Haquin, e os três agora partem para Cuiabá, segundo informou a federação do país.

De acordo com o comunicado, os jogadores foram autorizados a deixar o isolamento após cumprirem o prazo de 10 dias. Eles serão testados novamente ao chegarem à concentração da equipe no Mato Grosso. A Bolívia joga na Arena Pantanal na quinta-feira, contra o Uruguai.

Moreno foi punido pela Conmebol por ter feito críticas à entidade por causa da realização da Copa América durante a pandemia de Covid-19. Ele foi multado em US$ 20 mil e suspenso por um jogo – a penalidade foi anunciada no dia em que a Bolívia enfrentou o Chile, na última sexta-feira.

Na última segunda-feira, a confederação sul-americana divulgou já ter detectado 140 casos de Covid-19 na Copa América. O relatório não especifica os infectados e informa apenas que a “maioria” se trata de “operários e empregados terceirizados”.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe