Diário de São Paulo
Siga-nos

Primeira-dama dos EUA estará na cerimônia de abertura das Olimpíadas

Para a última edição das Olimpíadas, a de inverno, em 2018, na Coreia do Sul, o governo dos EUA enviou o então vice-presidente Mike Pence para representar o

EUA
EUA

Redação Publicado em 28/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h44


Jill Biden representará o governo dos EUA em Tóquio e terá reunião com primeiro ministro

A primeira dama dos Estados Unidos Jill Biden, esposa de Joe Biden, deve representar o país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcada para o dia 23 de julho. De acordo com relatórios do governo americano, Jill, além de marcar presença no evento, terá um encontro oficial com o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga.

Biden fez sua estreia diplomática no início deste mês, quando acompanhou o marido na cúpula do G7 na Inglaterra. Os Bidens se reuniram com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sua esposa e outros líderes.

Para a última edição das Olimpíadas, a de inverno, em 2018, na Coreia do Sul, o governo dos EUA enviou o então vice-presidente Mike Pence para representar o país diplomaticamente. John Kerry, Secretário de Estado de Barack Obama, esteve presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Há um precedente para a primeira-dama representar seu marido na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Michelle Obama compareceu a Londres 2012 em nome de Barack Obama.

Com o Japão desencorajando os países a enviarem grandes delegações governamentais a Tóquio 2020 para tentar minimizar o risco de disseminação do COVID-19, não está claro quantos líderes mundiais estarão representados na Cerimônia de Abertura. Mas o presidente francês Emmanuel Macron, cujo país deve sediar os Jogos Olímpicos e Parolímpicos de 2024 em Paris, expressou sua intenção de comparecer.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe