Diário de São Paulo
Siga-nos

Preso desde agosto por uma série de acusações de estupro, Benjamin Mendy sai sob fiança

Acusado de sete estupros e uma agressão sexual, o lateral Benjamin Mendy, do Manchester City, foi libertado sob fiança pela justiça britânica nesta

Preso desde agosto por uma série de acusações de estupro, Benjamin Mendy sai sob fiança
Preso desde agosto por uma série de acusações de estupro, Benjamin Mendy sai sob fiança

Redação Publicado em 08/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h34


No entanto, lateral francês do City deverá comparecer para uma nova audiência no fim do mês, quando tal privilégio será reexaminado

Acusado de sete estupros e uma agressão sexual, o lateral Benjamin Mendy, do Manchester City, foi libertado sob fiança pela justiça britânica nesta sexta-feira, após diversos pedidos de soltura. O francês estava detido desde o dia 26 de agosto do ano passado.

Em audiência realizada no Tribunal de Chester, no noroeste da Inglaterra, o juiz Patrick Thompson decidiu liberar o campeão mundial, mas com uma lista de medidas cautelares: Mendy deve morar em seu endereço residencial, não pode entrar em contato com os reclamantes e precisou entregar seu passaporte.

Mendy  foi acusado por cinco mulheres de sete acusações de estupro e uma de agressão sexual, uma das mulheres era menor de idade — Foto: Getty Images

Mendy foi acusado por cinco mulheres de sete acusações de estupro e uma de agressão sexual, uma das mulheres era menor de idade — Foto: Getty Images

No entanto, ele deverá comparecer para uma nova audiência no final deste mês, quando sua fiança será reexaminada. Inicialmente agendado para 24 de janeiro, o julgamento só ocorrerá no dia 27 de junho ou 1º de agosto por motivos processuais, informou o magistrado.

Se o lateral se declarar inocente e for condenado, poderá enfrentar a pena máxima de prisão perpétua. Ele esteve detido na prisão de Altcourse, em Liverpool, antes de ser recentemente transferido para uma penitenciária de Manchester.

Mendy foi acusado por cinco mulheres de sete acusações de estupro e uma de agressão sexual. Os eventos datam do período de outubro de 2020 a agosto de 2021. Uma das mulheres era menor de idade.

Assim que as investigações começaram, em agosto, Manchester City optou por suspender o jogador. O francês defendia o clube inglês desde 2017, e seu vínculo vai até o final da temporada 2022/23. Na época, foi a contratação mais cara de um jogador de defesa da história. O City teve de desembolsar 60 milhões de euros para tirá-lo do Monaco.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe