Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente do Palmeiras vê Borré “acima da média”, mas desconversa sobre negociação

O atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, segue na pauta do Palmeiras. O colombiano, inclusive, foi elogiado pelo presidente Maurício Galiotte, mas a

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 10/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h40


Colombiano tem contrato com o River Plate até junho; diretoria do Verdão aguarda

O atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, segue na pauta do Palmeiras. O colombiano, inclusive, foi elogiado pelo presidente Maurício Galiotte, mas a negociação continua sendo tratada com cautela pelo clube.

O Verdão conversa com o estafe do atacante, que tem contrato com o River Plate até o fim de junho e recebeu uma oferta de renovação. Ele também tem proposta do Toronto FC, do Canadá, e aguarda para definir seu futuro.

– O Borré é um grande jogador, a gente obviamente avalia como um recurso acima da média. Agora, o que a gente pensa em fazer? Todo jogador que o Palmeiras vier a contratar nós vamos divulgar e conversar com vocês a partir do momento que estiver concretizado. Antes disso não vamos falar de nomes, de situações, porque temos aqui um grupo vencedor, que a gente respeita muito, são jogadores de muito caráter e que estão na história do clube – afirmou Galiotte, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A chegada de um novo centroavante é o principal pedido de Abel Ferreira para completar o elenco palmeirense na temporada de 2021.

Borré, atacante do River Plate, interessa ao Palmeiras — Foto: EFE/Paolo Aguilar

Borré, atacante do River Plate, interessa ao Palmeiras — Foto: EFE/Paolo Aguilar

Com a definição do título da Copa do Brasil, o Palmeiras agora trabalha para definir seu plantel para a temporada de 2021. O clube negocia a contratação de Danilo Barbosa, do Nice, da França, por empréstimo, e discute detalhes para definir a saída de Emerson Santos para o Kashiwa Reysol, do Japão.

A ideia da diretoria é manter a filosofia de abrir espaço para os jovens formados pela categoria de base, com contratações pontuais. Saídas de atletas não estão descartadas – o clube estipulou em sua previsão orçamentária uma arrecadação de pelo menos R$ 80 milhões com a venda de jogadores nesta temporada.

– O que eu posso dizer é que o Palmeiras está sempre atento ao mercado, vamos trabalhar para qualificar esse elenco sempre, com responsabilidade, com disciplina, com o cuidado que o momento merece. Ainda estamos passando por uma pandemia complexa…

– Se a gente puder reforçar a equipe, faremos, mas sempre com muita prudência. Em nomes, a partir do momento que estiver realizada a transação, seja ela qual for, a gente vai divulgar – disse Maurício Galiotte.

Borré também marcou contra o Palmeiras na semifinal da Libertadores; assista

Borré também marcou contra o Palmeiras na semifinal da Libertadores; assista

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe