Diário de São Paulo
Siga-nos

Praia Clube vence São Paulo-Barueri no tie-break e abre vantagem nas quartas da Superliga

Em jogo duríssimo e marcado pelo equilíbrio, o Praia Clube venceu o São Paulo-Barueri na primeira partida entre as duas equipes pelas quartas de final da

Praia
Praia

Redação Publicado em 14/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h32


Confronto no José Correa, em Barueri, terminou com vitória mineira por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 25/17, 14/25, 25/23 e 16/14).

Em jogo duríssimo e marcado pelo equilíbrio, o Praia Clube venceu o São Paulo-Barueri na primeira partida entre as duas equipes pelas quartas de final da Superliga Feminina. O confronto no José Correa, em Barueri, neste domingo, terminou com vitória mineira por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 25/17, 14/25, 25/23 e 16/14).

Fernanda Garay foi a maior pontuadora com 22 pontos e eleita a melhor jogadora da partida. O segundo confronto das quartas de final está marcado para a quinta-feira, na Arena Praia, às 19h.

O time paulista foi comandado por Wagner Fernandes, Wagão. Zé Roberto Guimarães estava suspenso depois de tomar três cartões vermelhos na primeira fase. O Praia Clube estava desfalcado da ponteira holandesa Anne Buijs que testou positivo para Covid-19.

O jogo

Com volume de jogo forte, bem taticamente e à vontade em quadra, o Praia Clube dominou a primeira parcial. Com a passagem de Michelle no saque, o time mineiro abriu sete pontos na diagonal de Walewska: 13 a 6. O Praia Clube contava, além da disciplina tática, o jogo consistente Brayelin Martinez e Fernanda Garay, que venceu duelos com Lorrayne no bloqueio. O São Paulo-Barueri esboçou reação, fez três pontos seguidos. Mas o Praia Clube errou pouco, aproveitou o primeiro set abaixo do adversário e fechou em 25 a 19.

O segundo set foi completamente diferente do primeiro: se na primeira parcial o Praia Clube sobrou, no segundo, as paulistas foram soberanas. O São Paulo-Barueri entrou mais ligado na segunda parcial e com dois ataques de Kisy – uma delas uma linda bola de fundo – abriu dois pontos. O Praia Clube sofria com os erros na recepção e com o bloqueio do time paulista – foram cinco na etapa – que abriu sete pontos: 18 a 11. Mesmo quando o time de Paulo Coco acertava nos lances de ataque, o São Paulo-Barueri se defendia bem e fechou o set em 25 a 17 no erro de saque de Claudinha.

Logo no início da parcial, o Praia Clube abriu 5 a 1 com boa passagem de Claudinha no saque. As paulistas reagiram com bons ataques de Carina. Mas o time de Paulo Coco voltou a abrir vantagem com bloqueio de Brayelin Martinez sobre Kizy e fez 10 a 4 no ataque para fora de Diana. O time de Paulo Coco passou a errar menos, acertou a cobertura e as paulistas erravam nas investidas de ataque ou paravam no bloqueio do Praia Clube. Na passagem de Garay no saque, o Praia Clube abriu 10 pontos: 20 a 10. No erro de ataque do São Paulo-Barueri, a equipe mineira fechou em 25 a 14.

O quarto set começou mais equilibrado com as equipes trocando pontos e se revezando à frente do placar. Com a bola de segunda de Kenya e ataque para fora de Brayelin Martinez, o São Paulo-Barueri abriu três pontos pela primeira vez na parcial: 10 a 7. Com bloqueio simples de Maira, as paulistas fizeram 11 a 7. A reação mineira foi em três ataques de Fê Garay que diminuiu a vantagem para um ponto: 11 a 10. O São Paulo-Barureri voltou a abrir quatro pontos depois de Lorena parar Garay no bloqueio. O Praia Clube foi atrás. Depois de reverter o ponto de Brayelin Martinez no desafio, diminuiu a vantagem paulista para dois pontos em ataque para fora de Maira. O Praia conseguiu empate com o ataque fora de Kisy. Logo em seguida, um rali sensacional de 31 segundos e um ponto espetacular de Maira que representou o equilíbrio do set. No momento crucial do jogo, o São Paulo-Barueri abriu dois pontos de vantagem e fechou em 25 a 23 no segundo set point da parcial.

Tie-Break

No tie-break, o primeiro na história dos confrontos entre as duas equipes, o Praia Clube abriu 2 a 0 e perdeu a chance de abrir três em contra-ataque para fora de Brayelin Martinez. Mesmo atrás no placar, o São Paulo-Barueri não deixou o Praia Clube deslanchar e chegou ao empate em ataque de Kisy: 4 a 4. Com ataque de fundo de Garay, o time mineiro voltou a abrir dois pontos: 6 a 4. E fez o sétimo no bloqueio simples de Michelle.

Fernanda Garay seguia pontuando, mas quando foi parada, as paulistas diminuíram a vantagem para um ponto para o Praia Clube: 10 a 9. Depois de bloquear, Kisy empatou a parcial e em novo bloqueio sobre Garay virou o jogo: 11 a 10. Mas depois de empatar com Garay, o Praia Clube voltou a virar em saque de Mari Paraíba. Em erro de Garay, nova virada do São Paulo Barueri. Com dois pontos seguidos da central Carol, o time mineiro fez 14 a 13. Kisy botou as paulistas de novo no jogo. Mas com a diagonal de Michele, Praia Clube fechou o jogo em 17 a 14.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias