Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Polêmica! Técnico do Tottenham é direto ao responder o motivo da equipe não ganhar títulos

Antonio Conte comentou sobre o assunto após derrota no último domingo (1º)

A última conquista da equipe foi a Copa da Liga Inglesa no ano de 2008. Sim, o Tottenham não ganhou nenhum título nos últimos 15 anos - Imagem: reprodução/Twitter @sportbible
A última conquista da equipe foi a Copa da Liga Inglesa no ano de 2008. Sim, o Tottenham não ganhou nenhum título nos últimos 15 anos - Imagem: reprodução/Twitter @sportbible

Thais Bueno Publicado em 02/01/2023, às 19h07


O Tottenham Hotspur é uma das equipes que formam o famoso BigSix na Inglaterra - juntamente de Chelsea, Manchester City, Manchester United, Liverpool e Arsenal.

Treinada por Antonio Conte, a equipe dos brasileiros Richarlison, Lucas Moura e Emerson Royal, no entanto, não consegue ganhar títulos de expressão - a última conquista da equipe foi a Copa da Liga Inglesa no ano de 2008. Sim, o Tottenham não ganhou nenhum título nos últimos 15 anos.

Na Premier League desta temporada, o time inglês foi superado pelo Aston Villa na rodada que aconteceu no último domingo (1º) , o que tirou o clube do G-4, já que o Manchester United venceu seu jogo contra o Wolverhampton.

Após a partida, o time treinado pelo italiano saiu vaiado do Tottenham Hotspur Stadium. Em entrevista coletiva no último domingo (1º), Conte ainda tentou defender a equipe das críticas, argumentando que ela ainda não está pronta.

"Para se tornar candidato ao título, um time pronto para lutar e vencer alguma coisa, é necessário ter uma base preparada. Isso significa ter 14, 15 jogadores fortes. Toda temporada você pode adicionar mais dois, dois atletas para investir 50, 60, 70 milhões (de euros). Mas isso é um processo, pessoal. É um processo".

"As pessoas acham que só você chegar que vai vencer, vai vencer assim (rápido)", pontuou.

O Tottenham terminou a primeira rodada do Campeonato Inglês 2022/23 na liderança; porém, com o passar do tempo, decaiu de ritmo e ficou boa parte dos últimos meses na terceira posição, e hoje está no quinto lugar - a pior posição até agora.

Nas últimas 10 partidas desta temporada, o Tottenham venceu apenas 3. Teve ainda 2 empates e 5 derrotas.

"Entendo que os torcedores estão desapontados porque eles podem falar que estão tendo paciência há muito tempo. Eu entendo. Mas a situação é essa. Se você quer a verdade, eu falo a verdade", disparou o treinador.
Vale mencionar que, na temporada passada, os Spurs terminaram a Premier League na 4ª posição, com 71 pontos. Antonio Conte relembrou que o time inglês fechou 2021/22 com bom desempenho nas últimas 15 partidas, por todas as competições: foram três derrotas e um empate, contra 11 vitórias. 

A equipe está, atualmente, com 30 pontos, dois abaixo do United e 13 atrás do líder Arsenal.

Compartilhe  

últimas notícias