Diário de São Paulo
Siga-nos

Planejamento para Benítez dá certo, e argentino se destaca em posição fundamental no São Paulo

A contratação de Benítez pelo São Paulo, confirmada oficialmente pelo clube no início de abril, gerou uma grande repercussão devido à longa negociação que o

são paulo
são paulo

Redação Publicado em 15/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h11


Meia do Tricolor participou dos quatro gols da vitória sobre a Ferroviária, nas quartas do Paulistão

A contratação de Benítez pelo São Paulo, confirmada oficialmente pelo clube no início de abril, gerou uma grande repercussão devido à longa negociação que o Tricolor e o Vasco tiveram. O meia se destacou na equipe carioca mesmo com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Havia uma dúvida, porém, se o argentino renderia ao clube todo o esforço pela sua contratação. Afinal, Benítez sofreu nos últimos anos com lesões. No entanto, em pouco mais de um mês após sua chegada ao São Paulo, o jogador demonstra que, até aqui, a investida foi válida.

Quando está em campo, Benítez é um dos jogadores mais participativos e criativos da equipe. Na última sexta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, diante da Ferroviária, isso ficou nítido.

O meia participou efetivamente dos quatro gols na vitória por 4 a 2 e teve papel fundamental na classificação. Na estreia da Libertadores, quando Tricolor derrotou o Sporting Cristal por 3 a 0, a história já tinha sido parecida. Naquela ocasião, ele levou o troféu de melhor jogador para casa.

Benítez em São Paulo x Ferroviária — Foto: Marcos Ribolli

Benítez em São Paulo x Ferroviária — Foto: Marcos Ribolli

Benítez não tem sido utilizado em todos os jogos por Hernán Crespo. Justamente pelo seu histórico de lesões recentes, o jogador é trabalhado para estar 100% em todos os jogos que entra como titular. Um bom exemplo dessa dosagem que é feita com ele é comprovado nos minutos jogados.

Desde que foi contratado pelo São Paulo, Benítez disputou dez partidas e teve 445 minutos em campo. O seu companheiro Daniel Alves, que também vem sendo poupado em algumas partidas, disputou 11 jogos, mas tem 942 minutos jogados.

A estratégia da comissão técnica do São Paulo tem surtido efeito. Benítez tem entrado nas partidas, decidido e tem evitado as lesões que o acompanharam durante sua passagem pelo Vasco na temporada passada.

Repórteres do ge analisam a classificação do São Paulo à semifinal do Paulistão

Repórteres do ge analisam a classificação do São Paulo à semifinal do Paulistão

Na última sexta-feira, por exemplo, ele foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo após ter feito seu “dever de casa”. No banco de reservas ele já iniciou o descanso para poder atuar neste domingo, contra o Mirassol, pela semifinal do Paulistão.

Aos 26 anos, Benítez vai ocupando uma posição no meio de campo que está carente há alguns anos. O jogador está emprestado até o fim do ano, com opção de compra quando esse período terminar. Pela cessão temporária, o São Paulo pagou US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) ao Independiente, da Argentina.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe